linkedin google plus facebook twitter
Home / Candidaturas / Entrevistas: erros mais graves cometidos, segundo os recrutadores

Entrevistas: erros mais graves cometidos, segundo os recrutadores

 

No estudo apresentado pela Hays Portugal sobre o mercado laboral, realizado este ano, foram questionados alguns empregadores quanto aos erros mais graves que os candidatos podem cometer quando estão numa entrevista de emprego.

Para os recrutadores,  ser antipático ou arrogante é o maior erro que os candidatos podem cometer e apresenta 67% dos votos. De seguida, e com 53% estão os comentários depreciativos sobre anteriores chefias.

A falta de transparência e falta de motivação para o projeto estão logo a seguir na lista, com 48% e 47% respetivamente.

Outro ponto apontado pelos recrutadores, é a incapacidade de explicar as funções e/ou experiência que os candidatos possuem. 40% dos votos recaíram sobre este erro.

Ainda de referir outro erro referenciado pelas empresas, e com 39% dos votos, é a falta de pontualidade que um candidato posso cometer numa entrevista de emprego.

 

 

Veja aqui o Guia Laboral completo.

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*