linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / 6 erros de moda que os homens devem evitar no trabalho

6 erros de moda que os homens devem evitar no trabalho

 

Ainda que alguns homens apreciem a moda, nem sempre são muito bem-sucedidos. A maioria dos homens não tem tempo para se atualizar com o que sai nas revistas de moda ou de estilo de vida, pois estão mais ocupados com a sua vida profissional e pessoal.

Nem sempre gostam do calor e do que faz parte da temporada ou não. No entanto, existem alguns homens que são desafiados pela moda e que procuram ajudam. Se é esse tipo de homem, aqui estão seis erros que não pode cometer e que deve evitar no trabalho.

Erro #1: Vestir calças coloridas ou brancas

Alguns homens expressam-se através da cor, mas isso não se deve aplicar com as calças de ganga ou outro tipo. Certamente irão precisar de algumas dicas e usar roupas e estilos que se adaptem ao seu corpo.

Evite por isso calças de ganga verdes, amarelas ou vermelhas. Obviamente que existem homens que vestem tudo o que gostam, como por exemplo, o Johnny Depp. Mas para alguns homens é mesmo necessário evitar as calças de ganga coloridas.

Lembre-se: é um adulto e não um adolescente. E neste momento estamos a falar de trabalho.

Erro #2: T-shirt visíveis

Caso assim o desejar, coloque uma t-shirt com decote em V por baixo das camisas, garantindo que esta permanece escondida. Opte por cores neutras, que mesmo usadas com camisas mais leves não se notarão.

Esta é uma boa forma de evitar as grandes manchas de suor na camisa.

Erro #3: Cinto e sapatos que não combinam

Muitas vezes os homens cometem este erro ao esquecer a regra da cor do cinto e dos sapatos. Saiba que o seu cinto deve combinar com os seus sapatos, se quer estar bem vestido. É aceitável se usar um couro diferente, mas cinto castanho e sapatos pretos é grande NÃO.

Por isso, opte pela mesma cor. Não há muita margem de flexibilidade quando estamos a falar do seu visual no local de trabalho. E não se esqueça, mantenha os seus sapatos sempre limpos e seja elegante.

Erro #4: Vestir meias coloridas

Se usa fato completo, as suas meias devem ser da mesma cor que o fato. Mas não combine as meias com os sapatos, é um erro muito frequente nos homens.

Por exemplo, se usar um fato azul use umas meias azuis, e não aquelas meias castanhas só para combinar com os sapatos castanhos. No entanto, tudo muda se usar roupas coloridas. Nestes casos, opte sempre por meias mais escuras, mas certifique-se que as meias que está a usar são mais claras que os sapatos.

Erro #5: Fazer o nó da gravata no tamanho errado

Pratique bem o nó da gravata. E depois tenha em consideração o tamanho da lapela do fato e do colarinho.

Erro #6: Fatos vs mochilas

Trocar as malas de mão por uma mochila mais casual até pode ser uma decisão sábia e bastante prática. No entanto, existem alguns limites que deve considerar. Se usa algo cheio de bolsos e velcros, guarde para uma viagem ou para uma caminhada.

Até pode usar uma mochila com o seu fato, mas apenas se tiver uma cor neutra, de fabrico premium e moderna. Sim, falamos de uma mochila em tons de castanho, azul ou preto e que tenha espaço para o seu portátil.

 

Fonte: Lifehack

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*