linkedin google plus facebook twitter
Home / Desempenho / 6 estratégias para sobreviver a um trabalho que odeia

6 estratégias para sobreviver a um trabalho que odeia

 

Como sobreviver a um trabalho que odeia? Em algum momento das nossas vidas já tivemos um emprego que não gostávamos. Mas por se tratar de uma necessidade, acaba por se estar preso a um trabalho insuportável. E qual é o resultado disso? Insatisfação pessoal.

Em muitos casos, as pessoas não podem dar-se ao luxo de simplesmente desistir de um emprego que não gostam, por isso se não gosta do seu, nós damos-lhe algumas estratégias para saber como lidar.

1. Defina metas e objetivos

Já está a trabalhar e procura algo melhor? Está numa função que não é a sua? Tem problemas com os seus colegas de trabalho? Defina quais os seus objetivos e a partir daí envie currículos e participe também em eventos específicos ou em feiras de emprego.

2. Defina um tempo para si

Se for uma pessoa subestimada e assediada no seu trabalho, então a tendência para as coisas piorarem é maior. Por isso, é muito importante ter algum tempo para si, especialmente antes de comçar a trabalhar. Envolva-se nalguma atividade que o faça sorrir, nem que seja comer o seu lanche preferido ou ouvir a sua música favorita

3. Crie um divertimento

Caso lhe seja possível, complete o seu local de trabalho e até mesmo o seu dia com pequenos divertimentos. Por exemplo, um comercial que às vezes não gosta ou não está predisposto a fazer “chamadas frias” para potenciais clientes, pode ter consigo um livro de piadas e ler antes de pegar no telefone. Pode fazer diferença quando queremos falar com outras pessoas, e não estamos inspirados.

4. Aprenda novas competências

Pode não ter o trabalho que realmente deseja por falta de aptidões ou conhecimentos. Mas felizmente isso é contornável, pois nunca é tarde para aprendermos algo novo que depois podemos apresentar numa nova e melhor oportunidade.

O dinheiro falta? Nos dias que correm a Internet está recheada de seminários e webinars gratuitos que de certa forma o podem ajudar a crescer e a melhorar. Muitas pessoas reúnem vários recursos sobre as suas melhorias pessoais e profissionais e vão treinando para alcançarem o sucesso, e saber como lidar com os problemas.

5. Descomprima

Acumular frustrações e falar em “explodir” pode ser perigoso não só para si mas também para os outros que o rodeiam. Então aposte no exercício físico contínuo, pois é ótimo para a tensão, mas também não coloque de parte outras atividades divertidas como softball, bowling ou a dança.

Uma boa opção são também as caminhadas ao ar livre, num parque por exemplo, ajudará a manter uma perspetiva positiva e poderá fazê-las à hora de almoço.

6. Mantenha-se firme

Tudo o que tem que fazer pelo menos faça bem feito, independentemente se for algo que realmente odeia. Não só terá uma sensação de realização e de orgulho como também poderá ajudá-lo a obter boas referências.

 

Fonte: Work it Daily

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*