Facebook

Mark Zuckerberg, co-fundador e CEO do Facebook, está preocupado com o número de vídeos partilhados em que as pessoas se magoam a si próprias ou aparecem a maltratar outras pessoas. Numa publicação no seu perfil, o responsável avança que a rede social pretende então contratar três mil novos colaboradores para tentar resolver o problema.

De acordo com Zuckerberg, «Para construir uma comunidade segura, é necessário responder rapidamente a este tipo de situações» e acrescenta que as novas contratações vão decorrer ao longo do próximo ano e que os 3000 escolhidos se irão juntar à actual equipa de 4500 colaboradores.

As funções dos candidatos será rever os milhões de conteúdos reportados pelos utilizadores todas as semanas.

O Facebook tem também como objectivo melhorar este processo, tornando mais fácil a sinalização destes vídeos. Com as novas contratações poderá responder de forma mais rápida, seja essa resposta o encaminhamento do utilizador para a ajuda que necessita ou mesmo a eliminação da publicação.

Os três mil novos colaboradores da Rede Social, para além da verificação das queixas, terão também como missão ajudar a “limpar” o Facebook ao remover conteúdos com discursos promotores de ódio, discriminação e exploração infantil.

 

Fonte: Marketeer