linkedin google plus facebook twitter
Home / Job Summit / Feira Virtual de Emprego: as piores formas de se apresentar a uma empresa

Feira Virtual de Emprego: as piores formas de se apresentar a uma empresa

Feira Virtual

Pela primeira vez em Portugal, o Job Summit vai colocar Empresas e Candidatos a interagir em tempo real. Milhares de candidatos terão a oportunidade de conversar com centenas de recrutadores e demonstrarem assim o seu valor e interesse nas vagas.

No entanto, ainda exigem muitos candidatos que se dirigem às empresas de forma errada, o que geralmente gera desconforto para quem está do outro lado.

Registe-se

As piores formas de abordar um recrutador:

  • “Olá, estou desempregado”
  • “Olá, preciso urgentemente de trabalho”
  • “Olá, quero muito um emprego”
  • “Quero trabalho, tenho filhos para criar”
  • “Preciso de trabalhar, faço qualquer coisa”

Por muito que estas frases reflictam a sua realidade actual, de certeza que é assim que se quer apresentar? Ao fazê-lo está a colocar o foco nas suas necessidades, em vez de mostrar como pode ajudar a empresa. Assim, acaba por se desvalorizar e também por deixar os recrutadores numa situação constrangedora, sem saberem bem como reagir.

Acredite, as empresas não o irão recrutar por pena. Nenhuma empresa lhe vai dar trabalho só para o ajudar – mesmo que o quisessem fazer, os recrutadores têm sempre de decidir tendo em mente o que a empresa precisa.

A melhor forma de o ajudarem, é mostrar como pode ajudar a empresa. Demonstre o seu valor enquanto profissional, explique de que forma pode contribuir para o sucesso da empresa e destaque-se pelas suas competências e experiência profissional.

Então, como se apresentar?

Lembre-se: coloque o foco na empresa e naquilo que a empresa precisa! Ao abordar as empresas/recrutadores, ponha a empresa em primeiro lugar:

  • “Olá, vi que estão a recrutar para X e fiquei bastante interessado/a”
  • “Olá, identifiquei-me bastante com a vossa empresa e gostava de perceber melhor (…)”
  • “Olá, vi a oferta de emprego X e acho que tenho o que estão à procura porque (…)”
  • “Olá, vi as informações que estão no vosso stand, e fiquei com a seguinte dúvida em relação à empresa (…)”

Demonstre interesse na oportunidade e na empresa, tente mostrar porque acha que tem aquilo que é preciso para ajudar a empresa e mostre que fez o seu trabalho de casa.

 

Coloque as nossas dicas em prática nos dias 10 e 11 de Outubro no maior evento de recrutamento do país! Não perca esta oportunidade e reserve já o seu lugar no Job Summit

Registe-se

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*