linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / FISTA ’18: 5ª edição regressa em Fevereiro

FISTA ’18: 5ª edição regressa em Fevereiro

O Alerta Emprego vai marcar presença na 5ª edição da FISTA’18, tendo em vista a nossa estratégia de aproximação do mercado universitário.

A ISTA, Escola de Tecnologias e Arquitetura do ISCTE-IUL, irá realizar nos dias 27 e 28 de fevereiro a 5.ª edição do seu Forum of ISCTE-IUL School of Technology and Architectecture, FISTA’18”.

Este espaço de discussão irá reunir estudantes e especialistas do universo académico e empresarial, para debater o papel das tecnologias e arquitetura, estando também aberto ao público em geral.

Objetivos do FISTA 

O FISTA pretende aproximar os estudantes da realidade empresarial, partilhar experiências de trabalho nas áreas tecnológicas e de arquitetura e conhecer os desafios futuros das organizações. O ano passado, este evento contou com mais de mil estudantes registados.

Este ano será o maior evento de empregabilidade na área tecnológica de Lisboa com 53 empresas associadas que estarão com stands num espaço de 1000m2 criado especificamente para este efeito, duplicando assim o espaço disponível, face à edição anterior, garantindo mais espaço, conforto e acessibilidade a todos os participantes.

Programa FISTA’18

O programa deste ano, já disponível em www.fista.pt, contará com diversas apresentações, workshops e IT speed talks num ambiente descontraído e de grande proximidade entre participantes e oradores.

Esta edição contará com as seguintes presenças:

  • Laurens Slats – Community Manager na The Things Network – empresa sediada em Amesterdão que desenvolve novos meios de comunicação para SmartCities (27 de Fevereiro)
  • Mahmoud ALHAJ – Field Quality Engineer na Amazon IoT Devices Services na Irlanda (28 de Fevereiro)

Concurso de ideias

Como já é tradição, o FISTA’18 irá também promover um concurso de ideias, desta vez dentro da área da sustentabilidade do campus, que irá explorar, como habitualmente, as sinergias entre as áreas de Tecnologias e de Arquitetura que a ISTA/ISCTE-IUL oferecem.

O concurso deste ano é promovido em parceria com o Vitruvius FabLab-IUL, laboratório de fabricação digital do ISCTE-IUL.

Novidades da 5ª edição:

Uma novidade deste ano, será um dia dedicado inteiramente às startups e à criação de novas ideias. No dia 1 de Março, com a ajuda das mais inovadoras e ambiciosas startups tecnológicas em Portugal, os participantes terão hipótese de perceber como funciona este novo segmento de mercado e como podem eles mesmos avançar com novas ideias de negócio.

O maior evento de empregabilidade tecnológica em Lisboa está a chegar e por isso reservem a vossa agenda para nos visitar. A participação é gratuita, sendo apenas obrigatório o registo em www.fista.pt

Empresas participantes:

  1. Accenture
  2. Adentis
  3. Adnovum
  4. Affinity
  5. Agap2IT
  6. Alerta Emprego
  7. Altranportugal, S.a
  8. Aptoide
  9. Arquiconsult
  10. Aubay
  11. Banco BPI
  12. Bee Engineering
  13. Caixa Mágica
  14. Capgemini
  15. CGI
  16. CRITICAL Software
  17. Cycloid II – Engenharia e Telecomun
  18. Decskill
  19. DELLOITE
  20. Dimscale
  21. Dixtior
  22. EDP
  23. Epimetheus
  24. Ernest & Young
  25. Everis Portugal
  26. Feedzai
  27. GFI Portugal
  28. Glintt
  29. Innovagency
  30. Integer
  31. ITSector
  32. KCS IT
  33. KPMG & Associados, S.R.O.C., S.A.
  34. Management Solutions
  35. Noesis
  36. Novabase Neotalent
  37. Olisipo
  38. Opensoft – Soluções Informáticas, SA
  39. Papersoft – Document Management Sol
  40. Passio Consultoria e Engenharia, Lda.
  41. PeopleForPeople(TIPNG e INNERGY4PEOPLE, LDA)
  42. PHC
  43. Polarising
  44. Prime IT Consulting, S.A.
  45. Primesoft
  46. PWC
  47. Rumos, S.A.
  48. SIBS
  49. SMART Consulting
  50. Solvay
  51. Sparklegend Consultoria, Lda
  52. Tecnocom
  53. Unono Portugal
  54. Vodafone
  55. Wintrust-consultoria E Serviços Lda
  56. WorldIT, Sistemas de Informação, Lda
  57. Wrightia SA

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*