Já pensaste parar por um ano e só viajar? Está aí a quarta edição do Gap Year Portugal! Tenta a tua sorte. Trata-se de um concurso nacional que tem como principal objetivo oferecer a um ou dois estudantes uma aventura de Gap Year.

O Gap Year Consiste num ano de pausa, com oferta de um voo de ida e outro de volta, mais 5000 euros para as candidaturas individuais, e 6500 euros para as candidaturas duplas.

Mas atenção, só é válido para os candidatos que sejam estudantes nascidos entre o ano 1990 e 2000, ou seja maiores que 18 anos e com idade inferior a 27 anos, até à data de partida para o Gap Year. Contudo, se tiveres menos de 18 anos, será necessária uma autorização escrita dos pais ou encarregados de educação.

Para mais informações podes ler o regulamento aqui.

Estás interessado? Para submeteres a candidatura será necessário apresentar um plano estruturado sobre o ano da aventura, onde deverão constatar os roteiros, uma estimativa dos gastos, deslocações e alojamentos. O prazo termina a 8 de julho, e só a 25 do mesmo mês serão anunciados os vencedores. Candidata-te aqui.

 

Fonte: Público