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Como garantir que os seus emails são lidos pelos recrutadores?

recrutadores

Nos dias de hoje é comum recebermos muitos emails por dia. Agora imagine um responsável de recrutamento, que para além das mensagens internas, pode receber centenas de emails de interessados a uma posição na empresa.

Conseguir que o seu conteúdo se destaque no meio de tantos outros pode ser um trabalho árduo. E ter uma resposta ao seu  email pode ser uma tarefa mais difícil ainda. Veja a seguir cinco regras simples, elaboradas pelo The Muse, para aumentar a probabilidade dos seus emails serem lidos e respondidos.

Tenha atenção à hora

O email é uma ótima ferramenta para entrar em contacto de maneira não intrusiva e é comum pensar que poderá enviá-lo a qualquer hora e que a pessoa irá responder quando tiver tempo. Mas saiba que isso não funciona bem assim.

Hoje em dia é comum as pessoas dedicarem determinadas horas de pico para responder aos emails e se a sua mensagem chegar na caixa de entrada num horário em que a pessoa está ativamente respondendo, maior será a hipótese de ter retorno.

Dica: Normalmente, os profissionais com cargos de chefia tendem a ver os emails no início da manhã ou no final da tarde, por estarem ocupados em reuniões durante a maior parte do dia. Caso não receba uma resposta depois de uma semana, tente enviar um email novamente, porém num horário completamente diferente!

Seja conciso

Seja direto no início do email e não perca tempo a contar toda uma história sobre quem é, onde encontrou o contacto da pessoa ou a história da sua vida. Coloque todos os elementos importantes logo no primeiro parágrafo de maneira curta e direta.

Dica: mantenha o seu email com o menor número possível de palavras, evitando que fique longo e o seu objetivo não seja percebido pela outra pessoa.

Seja claro

Tenha em mente o que espera do recrutador e seja claro para que ele também perceba o que está à procura, caso contrário, dificilmente terá uma resposta.

O seu objetivo poderá ser encontrar-se com a pessoa, que te apresente a alguém / o insira na sua rede de networking, clicar num link para ver o seu portfólio, entre outros. Independentemente de qual seja, certifique-se de mencionar e deixar claro o que espera. (E tenha a certeza de ser o mais educado possível).

Mostre o que pode fazer por eles

Uma pessoa ocupada não tem tempo para ler sobre o que faz, como é o seu processo de trabalho ou até mesmo o que realmente precisa para o seu negócio. Em vez de dedicar muitas palavras para falar sobre si, fale sobre a outra pessoa e a empresa. Como pode ajudar? Por que responder ao seu email será benéfico?

É mais provável que entre em contato com quem diz de forma rápida como fará a vida mais fácil do que alguém que escreve vários parágrafos sobre algo que possa não interessar.

Dê importância ao assunto do email

Depois de ter dedicado muita atenção ao conteúdo da sua mensagem, não se esqueça de fazer o mesmo para o assunto. É fácil que o seu email seja ignorado se contiver palavras comuns.

Por quê? Porque podem vir de qualquer pessoa, evitando que o seu email se destaque.

 

A má notícia é que, quando se trata de chegar a um contacto importante dentro da empresa, pode fazer tudo certo e mesmo assim não obter uma resposta. Mas num ambiente em que é comum existirem centenas de emails na caixa de entrada, não entenda o silêncio como uma rejeição. Em vez disso, siga estas regras ao longo do tempo para aumentar a possibilidade de resposta ao seus emails.

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

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