Gestão de tempo 4 dicas para recrutadores

Para ter sucesso no Recrutamento é importante que faça uma gestão do seu tempo de forma efectiva. Conheça de seguida 4 dicas para aproveitar da melhor forma o seu dia de trabalho:

1. Não confunda trabalhar muito com trabalhar bem

A primeira regra dos recrutadores para uma boa gestão do tempo é avaliar os resultados de sucesso e não a quantidade de actividades que realiza. Deve medir a sua produtividade com o objectivo de trabalhar de forma inteligente e não de trabalhar mais tempo.

2. Afaste-se da “lista de afazeres”

Ao invés de ter uma lista de afazeres com os mesmos tópicos desde que começou a trabalhar, opte por definir tarefas diárias e mantenha-se focado na sua realização.

3. Despache as tarefas complicadas logo de manhã

É normal que de manhã se sinta menos motivado para trabalhar, no entanto estudos comprovam que se começar o dia da melhor maneira (acordar cedo, tomar um bom pequeno-almoço, etc) pode conseguir despachar muita coisa mesmo antes de se sentir cansado. Comece por realizar as tarefas mais exigentes logo de manhã e vá reduzindo o ritmo ao longo do dia, realizando para o fim as funções que lhe dão mais prazer.

4. Avalie os candidatos

Não há nada pior para os recrutadores do que candidatos que não atendem as chamadas ou que reagendam entrevistas. Para o evitar, é importante que os tente distinguir logo de início. Quantifique o valor de cada candidato com base em factos importantes. Pergunte a si próprio se são exclusivos, se têm disponibilidade imediata, se são fáceis de contactar, etc.

 

Fonte: The Undercover Recruiter