Jovem Alemão em Erasmus apaixona-se por Lisboa

Um jovem Alemão que estuda no programa Erasmus em Lisboa é protagonista de um dos melhores vídeos de divulgação da cidade portuguesa.

Tom gostou tanto de Lisboa que não quer ir embora e, para justificar aos pais a sua decisão de ficar mais 6 meses, decidiu fazer um vídeo para promover a nossa capital.

Durante o vídeo, Tom explica porque razão se apaixonou pelo nosso país e refere que foi conquistado pela gastronomia, pelas pessoas, pelos locais, pelas praias, pelo fado e pela cultura. E acrescenta: “é muito fácil vir para cá. Mas deixar isto é muito complicado”.

Para além disso, o estudante destaca a qualidade do ensino português, especialmente nas universidades e o espírito empreendedor que encontrou em cada jovem.

 

O jovem estudante conta também que em Portugal encontrou gente acolhedora e em Lisboa uma das cidades mais seguras do mundo e acrescenta uma surpresa para os seus pais: “Mãe, pai, aprendi a lição muito bem … e a culpa é vossa. E quero retribuir tudo o que fizeram por mim. Por isso, tenho dois bilhetes de avião para me visitarem e conhecerem Lisboa”.