linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Ser licenciado faz a diferença em Portugal? Descubra aqui

Ser licenciado faz a diferença em Portugal? Descubra aqui

licenciado

Um estudo realizado pela OCDE recentemente concluiu que ser licenciado em Portugal faz a diferença! Para além disso, a licenciatura é um factor importante de diferenciação no mercado de trabalho e aponta o nosso país como um exemplo a seguir nessa matéria.

De acordo com o estudo, Portugal tem os melhores resultados na produção de licenciados, porque ganham mais depois de concluírem a sua licenciatura e proporcionam grande receita para o Estado, devido à cobrança de impostos ser realizada sobre salários mais elevados.

Para além disso, importa também referir que com mais licenciados o Estado também ganha com o aumento de competência da população – sociedade mais formada e informada, que pode contruir em grande escala para melhores taxas de emprego e desenvolvimento económico.

Ser licenciado compensa?

Segundo o estudo realizado, um trabalhador que, por exemplo, não tenha mais do que a escola primária, ganha em média três vezes menos do que um trabalhador licenciado e tem, obviamente, maiores probabilidade de se encontrar numa situação de desemprego.

 

Fonte: JUP Online

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*