linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / 15 listas a fazer para encontrar emprego em 2017

15 listas a fazer para encontrar emprego em 2017

15 listas a fazer para encontrar emprego em 2016

Nada melhor para nos organizarmos do que criar listas com objectivos pessoais e profissionais, especialmente nesta época natalícia quando refletimos sobre o que passou e definimos resoluções para o próximo ano.

Com a ajuda do The Muse, apresentamos-lhe 15 listas que deve fazer para o ajudar a impulsionar a sua procura de emprego em 2017!

Lista nº 1: Empresas onde gostava de trabalhar

Faça uma lista com as empresas que prefere e adicione as páginas web, alguns contactos que tenha e links para as páginas de recrutamento. Esta lista irá ajudá-lo a encontrar oportunidades mais facilmente.

Lista nº 2: Ideias inovadoras que tenha tido

Comece os seus dias a escrever 10 ideias que tenha sobre algum assunto específico – relacionado com o seu trabalho, sector profissional, etc. Ao anotar ideias novas todos os dias, será mais fácil tornar-se em alguém que consegue criar algo novo em qualquer situação, sobre qualquer assunto.

Assim, será mais fácil ter ideias diferenciadoras para se candidatar a vagas de emprego e destacar-se nas entrevistas. Pode também utilizar estas ideias em seu benefício ou enviá-las para alguém que precise.

Lista nº 3: Pessoas que pretende conhecer

Podem ser colaboradores das empresas onde gostaria de trabalhar, pessoas que gostaria de ter como mentores ou pessoas com cargos mais elevados. Escolha pessoas que o possam inspirar e motivá-lo na sua procura de emprego em 2017.

Lista nº 4: Livros que gostaria de ler

Ao fazer esta lista, da próxima vez que tiver tempo para uma boa leitura, não precisa de passar horas a pesquisar livros do seu interesse. Escolha sobretudo livros sobre carreiras, motivação e assuntos sobre a sua área profissional!

Lista nº 5: O que gostaria que acontecesse em 2017

Muitos de nós definimos resoluções para o próximo ano. Contudo, neste ponto deve definir aquilo que quer mesmo que aconteça em 2016 e fazer uma lista! Inclua objectivos pessoais e profissionais.

Lista nº 6: Coisas a deixar em 2016

Tem maus hábitos que gostaria de evitar? Responsabilidades profissionais que gostasse de assumir? Adicione à sua lista aquilo que gostaria que se realizasse em 2017, a nível pessoal e profissional e gaste o seu tempo e energia da melhor maneira possível em 2017.

Lista nº 7: Coisas a fazer para a sua carreira

Decida qual o próximo passo que pretende dar: viajar para o estrangeiro, escrever um livro, criar uma empresa, fundar uma associação? Faça a sua lista e mantenha-a num local visível para o manter motivado quando se sentir sem objectivos.

Lista nº 8: Coisas a fazer “num minuto”

Existem muitas alturas em estamos curtos momentos sem nada para fazer – por exemplo, quando estamos em espera ou a aguardar um encontro. Em vez de desperdiçar esses momentos com o telemóvel, faça uma lista com pequenas coisas que pode fazer “num minuto”.

Por exemplo, verificar a caixa de e-mail, retornar uma chamada, arrumar a sua pasta ou marcar reuniões.

Lista nº 9: Coisas a fazer em dias calmos

Ao contrário do ponto anterior, podem haver dias em que tenha algumas horas, ou até um dia inteiro, com pouca coisa para fazer. Faça uma lista de projectos que gostasse de desenvolver e aproveite esses dias para trabalhar essas ideias.

Lista nº 10: Coisas que não são prioritárias

Se pretende atingir todos os objectivos que definiu para o ano de 2016, é provável que tenha que deixar algumas coisas para outra altura. Crie uma lista onde defina situações que não vai perder tempo a realizar agora e que deixará para mais tarde.

Lista nº 11: As suas maiores realizações

Faça uma lista das 10 coisas que alcançou em 2016 e que mais se orgulha. Sempre que voltar realizar algo importante em 2017, adicione a esta lista. É uma excelente forma de motivação quando sentir que as coisas não correm bem. Esta lista é também útil para o atualizar o seu currículo e o ajudar a encontrar emprego em 2017.

Lista nº 12: Coisas por que está agradecido

Ao focar-se diariamente nas coisas pelas quais está agradecido, o seu humor estará melhor e tornar-se-á numa pessoa mais optimista. Coloque esta lista num local visível e mantenha-se inspirado.

Lista nº 13: Coisas que faz melhor que as outras pessoas

Faça uma lista com as suas principais competências. Enumere aquilo que o pode ajudar a alcançar o sucesso. Irá ajuda-se a focar-se naquilo que realmente o distingue dos restantes candidatos, quando se está a candidatar a um emprego.

Lista nº 14: Coisas que gostaria de experimentar

Provavelmente existem actividades que gostava de fazer ou aprender em alguma altura da sua vida. Faça uma lista com aquilo que gostaria de experimentar e quando se sentir aborrecido tente algo novo.

Lista nº 15: Frases para se guiar

Reúna um conjunto de frases ou palavras que tenham um significado especial para si e coloque-as nesta lista. Podem ser frases encorajadoras, motivadoras, filosóficas, etc. Qualquer coisa que lhe faça sentido e que o possa inspirar a seguir em frente!

 

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

One comment

  1. Trabalho na área comercial “vendas”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*