Procura emprego

Warren Buffett, líder da holding de US$ 200 bilhões Berkshire Hathaway, em conjunto com Charlie Munger, partilhou o seu melhor conselho para quem procura emprego, durante a reunião anual de accionistas da empresa.

Durante o evento, que reuniu cerca de 40 mil investidores e que outras milhares de pessoas acompanharam via streaming online, Warren Buffett disse que “quando for para a rua, procure o emprego que aceitaria se não precisasse do dinheiro. É o que fará com que se sinta bem em relação à sua vida, quando for mais velho, e deve continuar nessa direção, pelo menos de maneira geral”.

Para tornar sua procura de emprego mais eficiente, participe de eventos e invista em networking (saiba aqui a importância do networking na procura de emprego).

Ao longo da sua carreira, Buffett já compartilhou diversas dicas sobre como construir uma carreira de sucesso, entre elas, que deve espelhar-se em quem admira e descobrir exactamente o que admira, para então desenvolver hábitos e características semelhantes.

Fonte: Exame