linkedin google plus facebook twitter
Home / Notícias / Melhores ideias para combater o desemprego ganham 30 mil euros

Melhores ideias para combater o desemprego ganham 30 mil euros

desemprego

Se tem boas ideias para combater o desemprego, a Comissão Europeia quer premiá-lo.

O The Job Challenge, também conhecido por Diogo Challenge (em memória de Diogo Vasconcelos), tem como objectivo descobrir novos talentos, ideias inovadoras e originais que permitam reduzir o número de desempregados e empregados em más condições.

A segunda edição da competição iniciou em 11 de Outubro, sendo que os 3 melhores projectos serão revelados em Maio de 2014, após terem sido discutidos e trabalhados com mentores.

O prémio para as 3 melhores ideias é de 30.000 EUR para ajudar no desenvolvimento da ideia.

Principais objectivos no combate ao desemprego:

  • Aumentar o número de desempregados que encontram emprego;
  • Aumentar o vencimento de empregados em más condições de trabalho (vencimento reduzido, horário de trabalho reduzido, a fazer funções abaixo das suas habilitações académicas);
  • Aumentar o número de empregados dos grupos marginalizados (jovens, profissionais acima dos 50 anos, pessoas com deficiências e mães trabalhadoras);
  • Ajudar os profissionais a criarem o seu próprio emprego através de empreendedorismo.

As propostas devem ser apresentadas até dia 11 de Dezembro. Os 30 melhores projectos serão seleccionados em Janeiro de 2014, depois de passarem por várias fases de acompanhamento e selecção. O júri da competição é internacional e avaliará o grau de inovação, potencial impacto, sustentabilidade e escala do projecto.

Para se candidatar clique aqui.

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*