linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Tudo sobre o Mercado de Trabalho em 2017

Tudo sobre o Mercado de Trabalho em 2017

 

A Hays Portugal, empresa de recrutamento, cria anualmente um guia onde aborda todas as tendências de emprego, tais como os salários praticados os nosso país. O objetivo do guia consiste na compreensão do mercado qualificado em Portugal.

Com base nas análises das motivações e preferências de profissionais e empresas, a Hays reuniu 2.641 respostas de profissionais qualificados e 847 empregadores.

Segundo a informação recolhida pela recrutadora, 73% das empresas nacionais pretendem aumentar as equipas, recrutando mais profissionais até ao final do ano. Um valor bastante positivo para quem está à procura de emprego. No entanto, 79% dos empregadores portugueses demonstraram a dificuldade em “recrutar talento” para a suas empresas.

Embora já se encontrarem empregados, 71% dos profissionais manifestam a vontade de mudar de emprego ainda este ano. E 73% dos inquiridos encontram-se insatisfeitos com as perspetivas de progressão na carreira.

Outro dado importante a destacar no estudo, é o facto de 53% dos profissionais ativos terem recusado ofertas de emprego em 2016. Assim como, 76% dos inquiridos que trabalham no estrangeiro exprimiram a vontade de voltarem a trabalhar em território português.

Verificou-se também que as empresas do Norte são as que mais pretendem contratar, precisamente 80% das empresas.

No presente estudo, 59% das empresas mencionaram que muitas instituições de ensino não preparam devidamente os profissionais quando saem para o mercado de trabalho.

 

 

Neste guia da Hays é possível verificar análises realizadas ao recrutamento em diversas áreas e setores de mercado. Tendo em conta também, as tabelas salariais com valores mínimos, médios e máximos praticados para funções qualificadas.

Para além de se basear nos resultados dos inquéritos realizados pela Hays também no conhecimento da equipa de Consultores, adquiridos pelos processos de recrutamento, entrevistas e reuniões com profissionais e empregadores.

 

Veja aqui o Guia Laboral completo.

 

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*