linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Mulheres de sucesso: 4 casos que não terminaram a faculdade

Mulheres de sucesso: 4 casos que não terminaram a faculdade

Nunca a frequência do ensino superior e a obtenção de um diploma académico tiveram tanto peso na vida profissional como nos dias que correm. Muitas vezes para se entrar no mercado de trabalho é exigido o “canudo”. Mas houve e há exceções à regra, que pode ser confirmada por algumas mulheres de sucesso que não terminaram a faculdade.

Prosseguir com os estudo ao nível do ensino superior, aprofundar conhecimentos e tirar uma especialização são fatores importante que contribuem para a formação profissional.

Contudo, optar por outros caminhos e conseguir prosseguir não é impossível. A experiência, a persistência e o facto de se acreditar nas suas competências podem determinar o seu êxito.

Veja aqui 4 bons exemplos de mulheres de sucesso que não terminaram a universidade:

 

Anna Wintour

Esta mulher de sucesso nem sequer terminou o ensino secundário. A editora chefe da Vogue americana desistiu da escola aos 16 anos para começar trabalhar numa loja de roupa.

Deu os primeiros passos no jornalismo aos 21 anos e acabou por conquistar um lugar de destaque. Nos dias de hoje é uma das mulheres com o nome mais influente no mundo da moda.

Oprah Winfrey

Nome incontornável que também faz parte da lista de mulheres de sucesso que não terminaram a faculdade. Faltavam poucos meses para terminar a faculdade quando a apresentadora desistiu do curso de jornalismo.

Mas uma oferta de trabalho na área fez com que deixasse, definitavmente, os estudos e assim aceitar o desafio profissional. Uma aposta bastante acertada.

Serena Williams

A tenista norte americana, aos 17 anos ganhou o Open dos EUA, um dos 4 Grand Slam. Também é campeã olímpica com 69 títulos no palmarés.

É uma das mulheres mais poderosas no desporto mundial e começou a jogar com apenas 3 anos de idade, nos campos de ténis públicos em Los Angeles.

Jessica Alba

Entrou para uma companhia de teatro, logo depois de terminar o ensino secundário e rapidamente saltou para os grandes ecrãs. Para além do sucesso na 7ª arte, a atriz tornou-se também uma grande empresária.

É co-fundadora de uma start-up de produtos para bebés sem componentes tóxicos, que foi lançada em 2012 e que tem superado todas as espectativas.

 

 

 

Fonte: e-Konomista

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*