linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / 10 coisas que nunca deve fazer quando deixa o seu Emprego

10 coisas que nunca deve fazer quando deixa o seu Emprego

10 coisas que nunca deve fazer quando deixa o seu Emprego

Desde sempre que ouvimos que é importante, quando deixamos um emprego, tentar manter boas relações e deixar as “portas abertas” para situações futuras.

Quando é informado de que conseguiu uma melhor oportunidade de trabalho, pode ficar tão feliz e excitado com o momento que as suas emoções tomam conta de si. Tenha em consideração que os seus colegas actuais irão lembrar-se de si pelo que fez nas últimas semanas e não tanto pelo que fez ao longo dos últimos anos.

Para conseguir sair a bem e deixar uma boa impressão, veja aqui 10 dicas, sugeridas pela revista Forbes, daquilo que não deve fazer quando deixa o seu emprego.

10 coisas que nunca deve fazer quando deixa o seu Emprego:

  1. Dar a notícia de uma forma pouco profissional
  2. Deixar o local de trabalho desorganizado
  3. Referir que está muito feliz por ir embora
  4. Deixar projectos por terminar
  5. Falar mal do seu chefe ou colegas
  6. Levar algo que não lhe pertence
  7. Falar com os seus colegas antes dos seus superiores
  8. Tentar levar colegas consigo
  9. Começar a chegar atrasado, a sair mais cedo ou a demorar mais tempo na hora de almoço
  10. Perder tempo com tarefas pessoais

Acima de tudo, é importante que esteja consciente de que, a partir do momento em que dá a notícia de que se vai embora, é provável que o ambiente mude um pouco. Enquanto que alguns colegas ficarão contentes por si outros ficarão “frustrados” por ter uma oportunidade melhor enquanto eles continuam no mesmo sítio.

Se seguir as dicas sugeridas, mais facilmente conseguirá sair da empresa e continuar com boas relações, tanto com os seus antigos colegas, como com os seus chefes.

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*