Job Notification_1

Num mundo digital em constante mudança e evolução, sabemos que para nos mantermos relevantes não podemos ficar parados. Temos várias novidades planeadas para 2017, sempre com o objectivo de ajudar empresas e recrutadores a chegarem a mais candidatos e atraírem os melhores profissionais.

Na segunda semana do ano, introduzimos a série Empresa da Semana, que através de vídeos de curta duração pretende dar a conhecer empresas Portuguesas e comunicar as vantagens de lá trabalhar. Contamos durante o ano visitar dezenas de empresas e ajudar a elevar a fasquia do Employer Branding em Portugal.

Ainda em Janeiro, é com todo o gosto que lançamos uma nova solução de recrutamento: o Job Notification. Esta solução consiste numa push notification que é enviada a todos os candidatos que subscrevem o site ou blog do Alerta Emprego.

Ao contrário de canais como o email e as redes sociais, em que é impossível garantir a entregabilidade do conteúdo a toda a base de dados/seguidores, com as notificações a entrega total é garantida e todos os subscritores recebem as notificações, no seu computador, smartphone ou tablet.

Em termos de estatísticas, o Job Notification tem tido uma taxa de conversão média de 20%, gerando mais de 1.000 cliques por notificação. O número de subscritores cresce diariamente, sendo já mais de 10.000 os candidatos que subscrevem o Alerta Emprego.

Vantagens do Job Notification

  • Entregabilidade Total: todos os subscritores recebem a sua notificação, o que garante um forte alcance e visibilidade dos conteúdos enviados
  • Público Alvo: activar ou remover uma subscrição é rápido e fácil, e isso faz com que apenas os candidatos muito interessados nas novidades do mercado de trabalho subscrevam o Alerta Emprego. Com novas subscrições e remoções diárias, a base de subscritores tende a consistir nos candidatos que estão mais pró-activamente abertos a receber ofertas de emprego
  • Elevada Conversão: quando comparado com email ou redes sociais, as notificações são um espaço ainda pouco competitivo, o que, aliado ao público alvo das subscrições, ajuda a explicar a elevada taxa de conversão desta solução, que se traduz em mais clicks e maior visibilidade dos seus anúncios
  • Resultados Rápidos: as notificações ocorrem em real time, ficando disponíveis na lista de notificações até que o subscritor a veja. Assim, tipicamente os resultados ocorrem num espaço de 24 horas e terá acesso a todas as estatísticas e principais indicadores

Infelizmente, esta solução ainda não permite segmentação, o que faz com que não seja tão relevante para funções ou regiões muito específicas, mas antes ideal para posições mais generalistas para as quais um leque alargado de candidatos possa ser elegível caso haja interesse.

Aproveite a nossa campanha de lançamento!

Fale Connosco

Como funciona?

Quando os nossos visitantes entram no site ou no nosso blog recebem um pequeno pop-up com a mensagem “Receba as últimas ofertas de emprego. Notificações com as melhores oportunidades da actualidade” e têm a opção de aceitar ou recusar subscrever.

Site nosso

 

Site

Após clicarem em “sim quero” e aceitarem receber as notificações, abre outra janela com um exemplo de como serão as notificações recebidas, a periodicidade com que irão receber notificações e a informação de que podem ser canceladas a qualquer momento.

Site preview

Pop up confirmação

Assim que as notificações estejam activas, e sempre que uma for enviada por nós, todos os subscritores irão receber um pop-up no canto superior do computador e no telemóvel, com link para a oferta divulgada!

Notificação enviada