linkedin google plus facebook twitter
Home / Notícias / 1 ano depois: Alerta Emprego em números

1 ano depois: Alerta Emprego em números

Faz hoje um ano desde o lançamento oficial do Alerta Emprego a 15 de Julho de 2013. Desde então trabalhamos diariamente para fazer a ponte entre candidatos e empresas e não temos parado de crescer.

Ao divulgarmos ofertas de emprego no nosso portal de emprego e artigos úteis sobre procura de emprego e carreiras no nosso blog, tentamos ao mesmo tempo ajudar candidatos a conseguir o emprego que ambicionam e empresas a encontrar os candidatos que procuram. Somos selectivos nas empresas e ofertas que anunciamos e procuramos atrair candidatos de qualidade.

Ao longo deste artigo damos a conhecer os principais dados sobre a nossa evolução.

O primeiro ano em números

indicadores2014v2

A evolução desde o lançamento

No espaço de 1 ano, e depois de um primeiro mês promissor, aumentámos em mais de 6X o número de visitantes mensal.

Lancamento Vs Junho2

O dia das notícias sobre o lançamento Vs um dia médio em Julho de 2014

No dia 19 de Julho de 2013, pouco depois do nosso lançamento, vários meios noticiosos deram a conhecer o Alerta Emprego.  Nesse dia sentimos um pico atípico de tráfego – foi o nosso melhor dia durante alguns meses. Passado um ano, conseguimos gerar sozinhos e num dia médio, um nível de tráfego maior do que obtivémos nesse dia.

Noticias Vs dia Medio Junho

As mais de 800 empresas que confiam em nós

Este crescimento só foi possível porque nos comprometemos, desde logo, a divulgar apenas oportunidades de emprego credíveis e de empresas de qualidade. Temos, actualmente, cerca de 800 empresas registadas. Entre elas:

empresas que recrutaram v5

 

O posicionamento único nas redes sociais

Só no Facebook  temos mais de 255.000 seguidores. Quando divulgamos ofertas de emprego, alcançamos centenas de milhares de candidatos. Conseguimos também chegar a candidatos que não visitam outros portais e que ficam a conhecer as oportunidades através de partilhas e comentários de familiares, colegas e amigos.

Redes Sociais

Os recursos de apoio aos candidatos

Para ajudar os candidatos a conseguirem melhores resultados na sua procura de emprego, criámos alguns recursos úteis e completamente gratuítos: modelos de CV em Português e Inglês e um Guia Completo sobre Como Encontrar Emprego.

Recursos

As centenas de artigos sobre procura de emprego

Para ajudar os candidatos a encontrar o seu próximo emprego, já partilhámos perto de  300 artigos sobre como escrever CVs e cartas de apresentação, dicas para serem bem sucedidos nas entrevistas de emprego e outras informações sobre a carreiras. Alguns exemplos:

 BLOG POSTS

 

Os resultados em pesquisas nos motores de busca

Aparecemos nas primeiras páginas de resultados do Google em vários termos de pesquisa utilizados pelos candidatos. Somos encontrados por quem procura emprego, o que contribui para o nosso tráfego orgânico.

wordle 2

 

Vamos continuar a trabalhar e investir diariamente para fazer a ponte entre candidatos e empresas, com o claro objectivo de sermos o portal de emprego de referência em Portugal.

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*