linkedin google plus facebook twitter
Home / Notícias / Quais as profissões que as empresas mais procuram em 2018?

Quais as profissões que as empresas mais procuram em 2018?

Em 2017 as profissões mais procuradas estavam ligadas à área tecnológica, e não vai ser diferente em 2018.

Profissões como programação, engenharia de processos, manutenção, cibersegurança, desenvolvimento de operações e análise de dados foram as mais procuradas pelas empresas no ano passado.

Para este ano, o recrutamento para quadros médios e superiores aposta novamente na área tecnológica.

“A evolução do mercado de trabalho e o crescimento das ofertas de emprego na área tecnológica fazem parte de uma tendência natural que começou a registar-se já há alguns anos e que evidencia a importância e aposta que as empresas fazem nos perfis tecnológicos para acompanharem a digitalização”, afirma a Spring Professional, empresa de recrutamento e seleção do grupo Adecco.

Independentemente da sua dimensão esta aposta é transversal às empresas. Pois, tanto as empresas pequenas como as grandes procuram profissionais que permitam um forte grau de inovação e competitividade.

Catarina Carvalho, diretora da Spring Professional, menciona que “percebemos claramente que as funções associadas às tecnologias de informação se encontram no topo”, e reforça ainda que “para este ano, perspetivamos um crescimento superior a 20% para a procura de profissões orientadas para as novas tecnologias”.

Para 2018, as profissões mais procuradas pelas empresas são:

1. Cibersegurança
2. Big Data
3. Análise de dados
4. Desenvolvimento tecnológico
5. Desenvolvimento de operações
6. Engenheiros de processos
7. Programadores

 

Procura emprego nestas ou em outras áreas? Conheça aqui mais de 1300 ofertas de emprego.

Ver ofertas

 

Fonte: Dinheiro Vivo

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*