linkedin google plus facebook twitter
Home / Negociação / 6 regras de negociação para conseguir aquilo que quer

6 regras de negociação para conseguir aquilo que quer

 

6 regras de negociação para conseguir aquilo que quer

Para se ter sucesso a negociar é importante haver uma preparação meticulosa e algum entusiasmo. Conheça de seguida 6 regras de negociação sugeridas pelo Business Insider, que qualquer pessoa pode seguir, para conseguir aquilo que quer:

1. Preste atenção à sua linguagem corporal

Por exemplo, estar sentado na beira da cadeira pode indicar que se sente demasiado ansioso, assim como batucar com as unhas pode demonstrar impaciência. Outro gesto que deve evitar é cruzar os braços enquanto fala ou escuta a outra parte: transmite uma imagem de intimidação ou desinteresse.

2. Negoceie pessoalmente

Actualmente, muitas pessoas preferem enviar e-mails uma vez que evitam um confronto directo e permite ter mais tempo para pensar numa resposta mais forte e adequada. Se pretende negociar algo, opte por falar cara-a-cara (o que dará menos tempo à outra parte para reflectir).

3. Entenda os objectivos da outra pessoa

Frequentemente, aquilo que a outra pessoa pretende não está em desacordo ou em conflito com os seus objectivos. Dê-lhes aquilo que querem de modo a sentirem que “ganharam”.

4. Prepare-se para ir embora

Se a conversa está a “aquecer” e não estão a chegar onde pretendem, talvez seja melhor ir embora e tirar algum tempo para reflectir melhor.

5. Defina os seus objectivos com antecedência

Se não souber aquilo que pretende alcançar no início de uma negociação, está a dar espaço à outra parte para definir os seus objectivos por si.

6. Oiça mais e fale menos

Quanto menos se envolver, maior a probabilidade da outra pessoa “escorregar” na conversa e fornecer informações que normalmente não daria. Aproveite para utilizar essas informações em seu benefício.

 

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*