linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Resoluções: que não deve continuar a fazer em 2018

Resoluções: que não deve continuar a fazer em 2018

Precisa de reestruturar a sua mente no novo ano? Todos os anos traçamos o plano de uma nova dieta ou exercício, mas já pensou restruturar a sua atitude e abordagem sobre a vida? Quando tentamos aperfeiçoar as nossas prioridades, alcançar objetivos e aumentar a nossa felicidade, temos que afastar maus hábitos e dar um grande passo em frente. Não espere que essa mudança seja fácil, mas certamente valerá a pena quando notar as diferenças na sua vida.

Pare de se preocupar com o que os outros pensam

Tem tendência para dar importância ao que os outros pensam e sobre o julgamento que lhe vão fazer? Então chegou a hora de parar. Quando dá prioridade à opinião dos outros em vez da sua, acaba por se tornar menos feliz. Acredite que ninguém aprecia viver a sua vida sobre opiniões baseadas em falsas suposições e informações erradas.

Pare de se comparar aos outros

Por vezes é tentador olhar para o nosso valor e sucesso e comparar com o que as outras pessoas têm. Mas se faz isso, esta a perder o seu tempo. Pois, somos seres únicos e como tal devemos seguir os nossos próprios caminhos, por isso é inútil compararmo-nos com os outros.

Por vezes, as comparações resultam da inveja e que de certa forma pode envenenar relacionamentos. Assim sendo, felicite as outras pessoas pelas suas vitórias e concentre-se nos seus próprios objetivos.

Pare de sacrificar a sua felicidade por alguém

Colocou em espera os sonhos para concretizar os desejos de outras pessoas ou as preferências de estilo de vida? Por exemplo, mudou de cidade para apoiar a sua cara-metade a nível profissional, ou optou por um trabalho menos agradável para ter mais tempo a cuidar de um ente querido.

Sacrificar a sua própria felicidade pode ser um gesto nobre, mas a longo prazo pode não funcionar. O auto sacrifício, em alguns casos, pode levar à amargura e ao ressentimento, já a auto realização e concretização dos sonhos tornam as pessoas realizadas e satisfeitas.

Pare de esperar para conseguir aquilo que quer

Todos nós temos um tempo limite no mundo e ninguém sabe quando esse tempo irá terminar. Sim é verdade, é um pensamento sombrio, mas pergunte a si mesmo o que fez nos últimos tempos para fazer progressos e alcançar os seus objetivos.

Pode ajudá-lo no longo caminho enquanto corre atrás de um sonho, no entanto a iniciativa e a energia tem que partir de si. Por isso, já sabe no próximo ano não espere e comece a agir.

Pare de perder tempo com coisas que não fazem sentido

O tempo é precioso para todos. Pode fazer amigos, gastar dinheiro, mas o tempo que perde já não volta a ter. Como tal, não perca tempo com coisas insignificantes e aprenda a concentrar-se no que realmente importa. É fundamental relaxar de vez enquanto, mas se pretende focar-se no ideal de vida, clarifique os seus objetivos e dedique grande parte do seu tempo de forma a garantir que estes se realizem.

Pare com a negatividade

Tudo na vida tem o bom, o mau, o neutro e o feio. A nossa experiência de vida depende da perspectiva que nós lhe damos. Se se concentrar em aspectos negativos em todas as situações, então tudo o que vê será sempre negativo. O que pode significar que potenciais oportunidades vão passar por si, e que todas as mudanças positivas poderão desaparecer.

Tente ver o lado positivo das situações e tudo na vida será mais suportável. Passar mais tempo com pessoas positivas, pode ajudá-lo a criar esse hábito.

Pare de ficar preso em expectativas

A nossa família, amigos, colegas e a sociedade em geral impõem grandes expectativas sobre nós. Para sermos considerados um ser humano bem-sucedido, devemos ter um “bom” grau, garantir que temos um emprego bem renumerado, encontrar a nossa cara-metade aos vinte anos, casar e constituir família. Ao mesmo tempo manter o círculo de amigos, sermos bons cidadãos e esconder o nosso lado vulnerável.

Este tipo de expectativas podem ter um enorme peso sobre nós e provocar depressões ou outros problemas de saúde mental. Tente tirar uma imagem mais realista da vida e separe os seus desejos das forças externas. Tire um tempo para se conhecer melhor e assim moldar a sua vida conforme o que deseja e deixe de seguir as expectativas da sociedade.

 

Fonte: Lifehack

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*