linkedin google plus facebook twitter
Home / Notícias / Continente aumenta salário dos colaboradores para 722 euros

Continente aumenta salário dos colaboradores para 722 euros

A Sonae foi considerada, nos últimos dois anos, a empresa mais atrativa para os jovens talentos, revela o estudo anual da Spark Agency, em parceria com a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Neste estudo, o grupo Sonae está no top 3 geral, tal como a Google e a Microsoft. Mas o que a torna especial, é a atenção dada aos funcionários, o esforço empreendido para que se sintam bem, o sentimento de pertença numa família e a recompensa pelo seu trabalho.

As mais recentes alterações na política de remunerações da Sonae MC, que puseram todos os efetivos acima dos 600 euros de remuneração-base, pretendem garantir progressão nas carreiras mais longas e continuam a premiar o mérito, fazem parte desse grande plano.

Assim, em janeiro, o pacote salarial dos trabalhadores foi aumentado para os 722 euros, que consiste no vencimento-base de 600 euros, a 14 meses, acrescido de subsídio de alimentação, mais seguros de saúde e de vida, exceto os prémios de produtividade, complementos salariais pagos ao fim de semana e feriados e benefícios, como a alimentação gratuita nas lojas.

O objetivo destas alterações consiste na criação das condições e oportunidades que possam apoiar e incentivar o colaborador, sempre para ganhar e gastar menos, e garantir desta forma uma melhor qualidade de vida.

Para além, contam com outras diversas iniciativas promovidas pelas marcas do grupo para melhorar as condições oferecidas aos seus trabalhadores, incluindo livros escolares para os filhos de todos os funcionários, alimentação nas lojas durante todo o turno, refeitórios renovados (com produtos do grupo, da Bagga à Go Natural) e descontos especiais em todas as lojas Sonae.

“Sempre defendemos o mérito e a natureza das funções como fator de diferenciação salarial, mas quisemos valorizar a experiência e o know-how acumulado daqueles que estão connosco há mais tempo. É com eles, com o seu contributo, que temos vindo a construir o nosso crescimento, sustentado na expansão e na abertura de novas lojas e na diversificação do portfólio de negócios”, clarifica Isabel Barros.

Segundo a diretora de recursos humanos, esta evolução deve-se à avaliação corrente dos colaboradores e na definição das políticas retributivas da empresa já valorizadas. Para além também, das comissões de trabalhadores e organizações sindicais, as ideias de quem tem mais de uma década de casa.

A Sonae, que tem no seu portfólio o Continente, a Wells, ou a Go Natural, já implementou este ano um aumento salarial médio de 3% – subida que alcançou mais de 90% dos empregados de todo o grupo. No ano passado, contrataram mais de 1430 pessoas – atingindo um total 30 500 trabalhadores.

Com a política retributiva das operações de loja e logística a Sonae consegue garantir “um plano de progressão claramente definido” tem por base valores “mínimos de antiguidade”, como refere a Isabel Barros, ainda que seja considerada a avaliação por mérito e sendo este o fator diferenciador para progredir no grupo.

Outras ações do grupo

Educação – Em questões de apoios familiares, a empresa garante livros escolares para os filhos dos colaboradores, conseguindo assim uma taxa de reutilização em cerca de 70%, nos dois mil manuais entregues.

Habitação – O grupo Sonae, criou um movimento que ajuda os colaboradores com carências habitacionais. Só o ano passado, mudaram a casa de oito colegas, com materiais oferecidos e a intervenção de colaboradores.

Solidariedade – Fora do grupo também existe um sentimento de pertença. Depois das más notícias sobre os fogos, dezenas de voluntários estiveram em Castanheira de Pera, para plantar hortas e reconstruir casas.

 

Fonte: Dinheiro Vivo

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

2 comments

  1. Agradeço a informação acerca do aumento de ordenados, e fico feliz por todos os empregados, mas não posso ficar feliz por mim, pois a minha candidatura está convosco há 3 anos e nunca fui chamado… Assim, só posso ficar feliz por outros… E já não é mau, hein!…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*