linkedin google plus facebook twitter
Home / Notícias / Sector Imobiliário cria 3300 empregos por mês em Portugal

Sector Imobiliário cria 3300 empregos por mês em Portugal

Entre os dias 18 e 22 de Outubro, Lisboa recebeu o Salão Imobiliário de Lisboa, um dos grandes e maiores eventos do sector.

Como é hábito, este sector foi analisado ao pormenor numa altura em que se assume como um dos mais dinâmicos da nossa economia.

Para além disso, durante o evento foram realizados debates, dois deles pela rede imobiliária ERA Portugal, onde foram revelados números relativos à criação de emprego.

De acordo com Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária em Portugal (APEMIP), existem actualmente 3500 empresas em Portugal a actuar no sector imobiliário e “entre Janeiro e Junho deste ano o imobiliário criou 20 mil empregos”.

Estes números foram divulgados durante a conferência “Talento e criação de valor no sector imobiliário”, e mostram que o mercado está em altas já que, de acordo com estes dados, em média foram criados mais de 3300 empregos por mês, cerca de 110 por dia.

Ver Ofertas

Trabalhar no Sector Imobiliário

Ainda na conferência, João Pedro Pereira – membro da comissão executiva da ERA Portugal, lembrou que, com a crise, esta área perdeu muitos postos de trabalho e, com a recuperação da economia, não é de estranhar este crescimento.

Para além disso, partilhou que ainda existem muitas empresas a surgiu e “estão a abrir lojas ERA em zonas onde antes não existiam e criam em média entre três a quatro postos de trabalho”.

De acordo com Nuno Martins, empresário franquiado da ERA Chiado/Lapa também participou no debate e partilhou com os presentes que, segundo a sua perspectiva, existem diversos perfis profissionais a seguir numa carreira neste sector.

Tanto “Pode ser a pessoa que fez um MBA ou alguém com muita experiência profissional que decide entrar numa nova vida e hoje em dia o imobiliário é uma opção de carreira com rendimento acima da média”. A história de Nuno confirma esta tendência, uma vez que trabalhava no sector farmacêutico e ingressou nesta atividade. A sua loja é hoje uma das que mais faturam no universo ERA Portugal.

Ângelo Felgueiras, alpinista, piloto e formador de equipas comerciais ERA, também partilha a ideia de que, desde que sinta que tem vocação comercial e disciplina pessoal para ter metodologias de trabalho e capacidade de organização, qualquer profissional poderá ter uma carreira de sucesso no Imobiliário.

E acrescenta: “quem experimenta acaba por ficar”

 

Ver Ofertas

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*