linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / 13 sinais de que está no emprego certo, mesmo que não pareça

13 sinais de que está no emprego certo, mesmo que não pareça

Happy Successful Business People Celebrating and Jumping in New York City

Passa uma boa parte do seu dia no trabalho e é importante estar num ambiente agradável, fazendo o que gosta, certo?

Mas como saber se o seu emprego é o ideal? Afinal, nem sempre é fácil perceber, principalmente quando se é jovem, inexperiente ou até mesmo pouco exigente.

Veja de seguida 13 sinais, recolhidos pelo Business Insider, para ajudá-lo a saber se está definitivamente no trabalho certo:

1. O tempo voa

As horas no trabalho parecem voar e, quando se apercebe, já acabou o dia. Provavelmente este é um sinal de que o emprego é perfeito para si.

2. Desafia-se e assume riscos

Ter a possibilidade de se desafiar e sair da sua zona de conforto ao trabalhar numa empresa que incentive os trabalhadores a testarem os seus limites. Por mais que possa parecer assustador, às vezes, também pode ser um sinal de que está no ambiente de trabalho ideal.

3. Não precisa de café todas as manhãs

Não precisa de recorrer ao café para se manter acordado durante o trabalho.

4. Há pressão

Ter um chefe amigável não é necessariamente sinal de ter um óptimo trabalho. Bons patrões sabem quando ser solidários e quando pressionar os seus colaboradores para se esforçarem a obterem mais.

5. Os seus colegas de trabalho são amigos

Tem afinidade com os colegas do trabalho e, por mais que haja competitividade, ao final do dia são uma equipa.

6. Tem tempo para si e para a família

Qualquer emprego destrói a sua saúde, relacionamentos pessoais ou equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, não será um emprego de sonho.

7. Está calmo aos domingos

A proximidade com o início de mais uma semana de trabalho não afeta os seus nervos. Mais um sinal de que pode estar no emprego certo.

8. Não está irritado às segundas-feiras

Sente-se alegre e otimista em plena segunda-feira de manhã. Muitos podem censurá-lo mas sente-se feliz por estar no trabalho.

9. Não para de falar sobre o trabalho

É bom sinal se está constantemente a lembrar-se de situações engraçadas ou histórias positivas sobre o seu trabalho. Cuidado apenas para não sobrecarregar os seus amigos e familiares com muitas conversas sobre o seu emprego.

10. A empresa está bem

Por mais que goste do seu trabalho, não é bom estar numa empresa à beira da falência. Se empresa estiver bem, é mais provável que esteja no emprego certo para si.

11. Tarefas simples não incomodam

Trabalho burocrático nunca será a tarefa preferida de ninguém, mas quando surge, isso não o incomoda. Pode não estar animado em fazê-lo, mas também não fica incomodado por isso.

12. Dinheiro não é um problema

Qualquer trabalho ideal pode se transformar num pesadelo se, no fim do mês, as contas não são pagas. Tem que sentir que o seu salário é um reflexo do valor que traz à corporação.

13. Quer o emprego do seu chefe

Se ama o seu trabalho e inveja a posição do seu superior, isso não é necessariamente um mau sinal. Provavelmente significa que está bem adaptado para uma trajetória ascendente na empresa.

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*