linkedin google plus facebook twitter
Home / Emprego / Trabalhar na Teleperformance: oportunidades e espaço para crescer

Trabalhar na Teleperformance: oportunidades e espaço para crescer

Teleperformance

A Teleperformance Portugal, empresa líder nas áreas de Customer Experience Management e Contact Center foi, pelo sexto ano consecutivo, considerada uma das melhores empresas para se trabalhar em Portugal, segundo o Great Place to Work Institute.

As condições de trabalho, a cultura da empresa, os benefícios e progressão de carreira são alguns dos factores que distinguem a Teleperformance Portugal enquanto empregador de referência. E oportunidades não faltam: a empresa espera recrutar mais de 1.400 pessoas até ao final de 2015.

Empresa em crescimento

Nos últimos anos, e um pouco em contra-ciclo, a empresa tem sido capaz de crescer a um impressionante ritmo, tendo facturado mais de 90 milhões de euros em 2014.

São hoje mais de 5000 os colaboradores a trabalhar nos 6 escritórios em Lisboa, Setúbal e Covilhã e a servir milhares de clientes em sectores como os da telecomunicações, banca, seguros, transportes, energias e saúde. Entre eles, encontram-se gigantes como o Ebay, EA Sports ou Netflix.

Actualmente, a empresa tem centenas de vagas por preencher e, até ao final do ano, a empresa espera recrutar mais de 1.400 novos colaboradores. Existem várias oportunidades para Portugueses nas áreas de vendas e apoio ao cliente em vários sectores (conheça as oportunidades em aberto actualmente aqui).

Equipa jovem e internacional

Na equipa da Teleperformance Portugal podem encontrar-se pessoas de mais de 50 nacionalidades diferentes, que falam 28 línguas estrangeiras. Ao entrar num dos escritórios da empresa é impossível não reparar na diversidade cultural da empresa que, aliada ao constante movimento nos corredores, nos faz sentir como se estivéssemos num qualquer aeroporto internacional.

Todos os anos centenas de pessoas vêm de todo o mundo para se juntarem à equipa da Teleperformance. A empresa disponibiliza-lhes apartamentos em Lisboa, perto do local de trabalho. As casas estão equipadas (mobiladas, com tv e internet, e limpeza incluída uma vez por semana). Além disso, também lhes são facultados cursos grátis de português ou espanhol e uma viagem por ano para visitar a família.

Dentro dos quadros da empresa, existem mesmo equipas dedicadas a acolher os recém-chegados e fazê-los sentir em casa e até guias turísticas para lhes mostrar as principais atracções da cidade.

A maioria são jovens, o que contribuí para a reduzida média de idades da empresa: cerca de 31 anos. Para um Português a trabalhar no nosso país, é uma oportunidade única de experienciar e beneficiar de um ambiente verdadeiramente internacional e multicultural.

Margem para progredir

Uma das preocupações da empresa é a relação existente entre as chefias diretas e as suas equipas. Por esse motivo há um grande investimento no desenvolvimento de líderes.

O programa JUMP é exemplo disso mesmo: um programa de desenvolvimento que identifica e prepara os colaboradores com potencial para assumirem posições de liderança na empresa e os prepara para se tornarem líderes: de agentes a supervisores, de supervisores a coordenadores e de coordenadores a gestores.

É por isso muito comum encontrar dentro das equipas de Recursos Humanos, Recrutamento, Marketing, Contabilidade ou outros serviços centrais, colaboradores que tenham começado como operadores em funções de contact center.

Aposta em ambiente único

Existem outros factores determinantes para a Teleperformance Portugal ser uma empresa tão apetecível aos olhos dos colaboradores. Esta multinacional preocupa-se com o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional dos seus funcionários.

Existem uma série de atividades e programas dentro e fora da empresa, para que os trabalhadores possam interagir fora do ambiente profissional.

Uma das últimas iniciativas foi a realização do torneio FIFA GOLD CUP (uma competição em jogos de Playstation) para os funcionários e a GOLDCUP Júnior, para os filhos dos colaboradores.

Os eventos acontecem praticamente todas as semanas. As iniciativas abrangem uma grande diversidade de interesses e áreas, tais como o Surf e Bodyboard, workshops de cozinha, manhãs de actividades para crianças, futebol, basquetebol, voleibol, truques de moda, entre outras. Os colaboradores podem ir acompanhando essas informações na página do Facebook.

Por outro lado, a multinacional tem ainda a vertente da responsabilidade social, que envolve os colaboradores da empresa, seja na recolha de fundos, roupas, bens alimentares ou outros. Ao longo do ano são várias as acções desencadeadas pela empresa e muitas as instituições de solidariedade social que beneficiam da sua ajuda. O Banco Alimentar, Entreajuda, Refood, Fundação Gil são apenas algumas delas.

Acima de tudo, a Teleperformance é uma empresa focada em pessoas: o objectivo é inspirar paixão nos colaboradores e transformá-la em excelência de atendimento.

A Teleperformance em números

  • A Teleperformance Portugal faz parte da multinacional Teleperformance, que com uma faturação anual de €2.7B e 182,000 colaboradores é a maior empresa do setor a nível mundial e está no ranking das 130 empresas (incluindo todos os setores de actividade) com mais colaboradores em todo o
  • Desde que se instalou em Portugal, há 20 anos, que a Teleperformance já investiu cerca de 20 milhões de euros no nosso país.
  • Nos últimos três anos, a empresa cresceu, em termos acumulados, à volta de 120%, faturando cerca de 90 milhões de euros anualmente.
  • A Teleperformance tem como clientes empresas que vão desde a área de transportes, energias e banca, passando pelos seguros, telecomunicações ou saúde, entre outras.
  • 50% das  melhores marcas do mercado em 2014 são clientes da Teleperformance. Pode vê-las aqui.

 

Conheça as oportunidades actuais da Teleperformance Portugal aqui.

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*