O apoio de 750€ do Cheque Formação + Digital fica também disponível para trabalhadores do Estado.
Este apoio destinado à realização de ações de formação em competências digitais, num valor de até 750€ anuais passa também a integrar formações realizadas exclusivamente online.
A medida lançada em Setembro de 2023 está inserida no quadro do programa Emprego + Digital, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O objetivo de dar oportunidade aos trabalhadores de reforçarem as suas competências digitais e assim ampliar as suas oportunidades de emprego.
Assim, qualquer profissional, independentemente do seu nível de proficiência digital, que pretendam incrementar as suas competências e qualificações no domínio digital, pode aderir.
Veja também: Governo lança cheque de formação digital até 750 euros
O apoio abrange diversas áreas de formação como a cibersegurança ou a gestão de redes sociais.
Formação exclusivamente online passa a ser possível
As alterações agora publicadas passam também a incluir formações realizadas totalmente à distância.
Assim, deixa de estar vedado apenas a formação realizada presencialmente e em regime misto.
Segundo a portaria, o fundamental é que “estejam, comprovadamente, reunidas as condições técnicas e pedagógicas necessárias para garantir a qualidade da formação”.
Desde que o programa foi criado, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, entidade que centraliza o processo, recebeu perto de 1500 candidaturas ao Cheque Formação + Digital.
Destas, foram aprovadas 586 candidaturas, correspondendo a um valor de 400 mil euros.
Fonte: Expresso
Gostaria de candidatar-me a esta formação, Cheque Formação + Digital chega aos trabalhadores do Estado , o que é necessário fazer ?
Olá Ana, deve informar-se junto das entidades competentes.