O Governo vai abrir um concurso para contratar 1000 técnicos superiores, com o objetivo de constituir reservas de recrutamento.

Este recrutamento centralizado terá periodicidade anual, promovendo o rejuvenescimento e qualificação da Administração Pública.

As candidaturas podem ser submetidas a partir desta sexta-feira, dia 20 de Outubro, no portal do Emprego Público.

O anúncio foi feito através de um comunicado do Ministério da Presidência, que refere que este procedimento concursal visa “suprir as necessidades dos serviços da Administração Pública”.

Assim, este procedimento permite a constituição de reservas de recrutamento de licenciados para determinados perfis profissionais.

Com este concurso o Governo pretende contratar técnicos superiores para as áreas jurídica, económica, financeira, de gestão patrimonial e de planeamento, controlo e avaliação de políticas públicas.

As candidaturas serão feitas exclusivamente online, no portal do Emprego Público, permitindo aos interessados, através da apresentação de uma única candidatura, concorrer a vários postos de trabalho em diferentes órgãos e serviços.

As reservas de recrutamento podem ser utilizadas para a contratação de trabalhadores na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado ou a termo resolutivo, desde que os candidatos manifestem disponibilidade para ocupar esses postos de trabalho.

Segundo o comunicado, este concurso procura “estimular a participação de jovens recém-licenciados nos processos de recrutamento da Administração Pública”.

Fonte: PORTUGAL.GOV.PT