Ponha o Seu Dinheiro a Trabalhar para Si e aprenda em 7 passos a investir e atingir a liberdade financeira, pois o dinheiro parado num depósito à ordem e a prazo não rende.

Bárbara Barroso é especialista em finanças pessoais e, neste livro, mostra-lhe como pôr o seu dinheiro a trabalhar para os seus objetivos.

E mais, não precisa de ser rico, nem de ter uma grande poupança. Com o que tem, a autora explica-lhe como orçamentar, planear, investir e multiplicar o seu dinheiro.

Esta é a sugestão de livro do mês que lhe trazemos, onde vai aprender, entre outras coisas, a:

  • Construir o seu fundo de emergência
  • Aprender que a 8.ª maravilha do mundo são os juros compostos
  • Quais as ações que deve ter em carteira
  • Como distinguir os diferentes PPR e escolher o melhor para si

Assim, ao longo de 7 passos simples, Bárbara Barroso apresenta-lhe um plano com as estratégias e as ferramentas de que precisa para atingir a tão desejada liberdade financeira.

Em primeiro lugar, tem de mudar a forma de se relacionar com o dinheiro: esqueça a sua mente de pobre e reprograme a sua mente para pensar como um rico.

Depois é preciso fazer um planeamento financeiro, aprender a poupar de forma eficaz, diversificar as suas fontes de rendimento, investir de forma inteligente e criar uma carteira de investimentos. Os resultados não vão tardar a aparecer.

A autora

Bárbara Barroso é fundadora do laboratório de literacia financeira Money Lab, especialista em finanças pessoais, investidora e palestrante internacional há mais de 15 anos.

Foi eleita pelo Canal História a maior referência da área das Finanças Pessoais em Portugal.

É formadora certificada, membro da Financial Planning Association e professora convidada em Universidades de Gestão e Negócios.

Tem formação na área da banca e mercados financeiros, e frequência na certificação em consultoria financeira pessoal (Certified Financial Planner – CFP), da Universidade de Boston.

Foi distinguida várias vezes a nível nacional e internacional, pelo trabalho desenvolvido na educação e literacia financeira, e é também consultora e mentora de vários negócios e personalidades mundialmente reconhecidas.

Foi jornalista de economia em vários órgãos de comunicação, comentadora de bolsa na TSF, teve uma rubrica sobre poupança e investimento na rádio e foi colunista da revista Visão.

Escreveu quatro livros sobre finanças pessoais e é autora de um dos podcasts mais ouvidos em Portugal: MoneyBar.

Quer ver outras sugestões de livros? Mostramos-lhe os mais procurados deste mês.