Nos dias 15 e 16 de Abril de 2020, o maior evento de recrutamento a nível nacional está de regresso, e pela segunda vez este ano, traz consigo uma novidade: a Edição Universitária.

O Job Summit – Edição Universitária é a primeira edição deste género e irá contar com a presença de empresas de diversos setores que se juntam num só evento para proporcionar uma oportunidade profissional de valor a estudantes universitário e a recém-formados (que tenham terminado os estudos há menos de 3 anos).

Esta nova edição pretende ajudar os estudantes e recém-licenciados a adaptarem-se à nova realidade e ajudar a entrar no mercado de trabalho. Nesta feira virtual de emprego, terás a oportunidade de conversar em tempo real com dezenas de recrutadores e encontrar a tua oportunidade ideal.

Nas cinco edições anteriores, o feedback recebido tanto por parte dos candidatos como empresas foi positivo motivador e destaca o Job Summit como uma mais-valia no processo de recrutamento e procura de emprego em Portugal

Precisas de mais motivos para participar na 1ª Edição Universitária do Job SummitLê os testemunhos de candidatos que participaram nas edições anteriores e toma a tua decisão.

Sobre a humanização do recrutamento e aproximação de empresas e candidatos

“Participei no evento e gostei de ter sido contactada por empresas que demonstraram interesse e cuidado no contacto.”

“Foi muito bom ter participado, tive oportunidade de conhecer e falar online com muitas empresas.”

“Adorei o conceito, o facto de desde um computador poder conhecer as empresas, as suas ofertas de emprego, e poder contactá-las em tempo real.”

“Foi a primeira vez que participei e adorei a iniciativa! Além de poder interagir com o mercado de trabalho, asseguram a presença de empresas com credibilidade, algo que é muito importante!”

“Na minha opinião devem manter tudo. Portugal precisa de eventos como este, de relacionamentos mais humanos entre candidatos e empresas.”

Sobre resultados práticos

“Participei e consegui um contacto telefónico de um recrutador que resultou numa entrevista. Hoje estou a trabalhar.”

“O Job Summit resultou em 3 entrevistas pessoais, fiquei muito feliz com o resultado.”

“O Job Summit é uma ótima oportunidade para reconquistarmos a autoconfiança e procurarmos melhorar as nossas capacidades. Fui contactada por empresas, já estive em entrevistas e estou satisfeita com o feedback.”

Sobre a facilidade de se candidatarem a diversas ofertas

“Foi uma experiência única ter esse contacto direto com as empresas sem sair de casa”

“Em pouco menos de uns minutos enviei algumas candidaturas em diferentes empresas! Muito prático e funcional.”

“É um espaço de partilha online e gratuita, acessível a todos os que tenham um computador com acesso à internet. Aqui podemos não só ganhar conhecimento sobre as diversas empresas, como encontrar oportunidades interessantes para o futuro.”

“Por se tratar de uma feira virtual, o Job Summit by Alerta Emprego permite, desde logo, que quem participe no evento o possa fazer a partir de casa ou de outro local à sua escolha com uma facilidade e com uma liberdade de horário difícil de encontrar noutras iniciativas do género.”

Sobre a organização e realização do evento

“Sem dúvida que este tipo de evento deve ter continuação. Para além do contacto directo com as empresas, permite conhecer várias ofertas de emprego e de forma tão fácil! Vale a pena participar e não custa nada.”

“O Evento em si é digno de registo e de saudar a ideia por detrás dele. A interatividade e intuitividade com que funciona o site.”

“As dicas da organização acerca da melhor forma de explorar positivamente o evento foram muito úteis. Apreciei bastante o facto de ser um evento gratuito e realizado exclusivamente online. Inovador e acessível.”

“Visualmente a plataforma é incrível e de fácil entendimento, as ferramentas eram boas, o ambiente que foi criado para cada empresa foi muito bem feito.”

“Gostei da ideia de ser feito esse tipo de formato de evento assim faz com que as pessoas economizem dinheiro para se deslocar e tempo.”

Surpreendido com este feedback? Aproveita esta oportunidade e reserva o teu lugar na Edição Universitária do Job Summit.