Mobilidade virtual, sabe o que é? Um estudo revela que 66% dos profissionais têm interesse nesta modalidade.

Como parceiro do The Network e em parceria com a BCG e o The Stepstone Group, o Alerta Emprego fez parte deste estudo que revela os destinos de sonho e tendências de mobilidade profissional.

Este contou com a participação de 150.735 pessoas em 188 países e faz parte do Decoding Global Talent, uma série de relatórios que analisam as tendências no vasto mundo do trabalho.

A pandemia abriu a porta à mobilidade virtual – trabalhar à distância para um empregador localizado num país diferente daquele em que vive.

Durante a pandemia 57% dos inquiridos afirmara que consideraria trabalhar remotamente para um empregador que não tivesse presença física no seu país, este valor continua a aumentar, subindo para 66%.

Neste anos que se seguiram, as regiões com grande interesse na mobilidade virtual não se alteraram muito muito, exceto nas regiões da Ásia Oriental e Pacífico e do Sul da Sul da Ásia, que aumentou 10% a 15%.

A mobilidade virtual é menos atraente no Médio Oriente e no e no Sul da Ásia. Aqui o interesse pode ser motivado por um desejo de experimentar um ambiente social e cultural diferente.

Assim, a nível global o interesse pela mobilidade virtual continua a crescer e é uma tendência.

Pode consultar este estudo na totalidade aqui.