Está a ser discutido no Governo o pagamento de um apoio de 50€ para despesas aos trabalhadores em tele-trabalho.

A proposta avança por iniciativa do grupo parlamentar do Partido Socialista (PS). O objetivo é que o valor ajude a cobrir despesas relacionadas com o tele-trabalho.
Este subsídio mensal deverá ser acordado entre os trabalhadores e as empresas, mas respeitando um limite de 50 euros.
Recorde-se que, durante a pandemia, a lei laboral foi alterada com vista a regulamentar este regime.
Assim, passou a prever o pagamento de despesas adicionais aos trabalhadores em tele-trabalho, um apoio de 50€, para despesas como energia, Internet, entre outros custos.
Apesar deste medida estar prevista na lei desde Janeiro, segundo fonte oficial do Ministério da Presidência, até ao momento, os trabalhadores da Administração Pública não fizeram qualquer pedido de reembolso de despesas adicionais com tele-trabalho.
Segundo o Ministério liderado por Mariana Vieira da Silva, que tutela a Administração Pública, havendo um pedido, o pagamento será feito até dois meses.
As despesas adicionais podem ser determinadas comparando com as despesas homólogas do trabalhador no mesmo mês do último ano anterior à aplicação do acordo de tele-trabalho.