linkedin google plus facebook twitter
Home / Entrevistas / Como impressionar ao agendar a entrevista de emprego

Como impressionar ao agendar a entrevista de emprego

marcar a entrevista de emprego

Sabia que o telefonema para agendar a entrevista de emprego pode pesar bastante no momento de contratar alguém?

Através da forma como responde às questões, a empresa poderá ver o seu nível de pro-actividade, capacidade de comunicação e interesse na vaga.

Como utilizar o telefonema antes da entrevista de emprego em sua vantagem?

  • Quando não conhecer o número de telefone que o está a contactar, atenda a chamada de modo profissional.
  • Mostre-se entusiasmado com a oportunidade.
  • Lembre-se da pesquisa que fez sobre a empresa (o recrutador poderá “testar” os seus conhecimentos).
  • Demonstre confiança! A empresa quer entrevistá-lo, por isso está interessada no que tem para dizer.
  • Se a empresa perguntar quando seria uma boa altura para a entrevista, dê uma resposta fechada. Pode sentir-se tentado a dizer “quando lhe der mais jeito” para garantir que o empregador fica satisfeito… mas assim não mostrará qualidades de um líder. Diga “Que tal quinta-feira da parte da manhã? A que horas lhe daria jeito?” .
  • Utilize linguagem formal. “Yah”, ” ‘Tá bem”, “Fixe”, “Xau” e outras palavras semelhantes são proibidas.
  • Decore o nome da pessoa com quem está a falar ao telefone e utilize ocasionalmente durante a conversa. Criará uma relação emocional ainda antes da entrevista de emprego.
  • Não se esqueça de anotar o local onde vai ocorrer a entrevista.
  • Enquanto falar ao telefone, esboce um sorriso com os lábios – o tom de voz e articulação das palavras alteram ligeiramente e criará empatia com o empregador.
  • Utilize keywords durante a conversa: lembre-se do que a empresa considera importante num candidato e mostre, desde logo, que se encaixa no perfil.
  • Esteja sempre recordado do que escreveu no Curriculum Vitae – podem-lhe ser pedidos alguns detalhes.
  • Fale de forma pausada e perceptível.
  • Dê respostas curtas e concisas.
  • Agradeça a oportunidade.

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*