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Employer Branding: Principais Vantagens

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O Employer Branding é a mensagem que explica os valores e cultura empresarial convencendo actuais e futuros colaboradores da qualidade da empresa como entidade patronal. No fundo, é a estratégia de recrutamento que torna a organização atractiva para potenciais candidatos.

O Google é um dos melhores exemplos do impacto do employer branding – todos os anos, mais de 2,5 milhões de pessoas submetem a sua candidatura na esperança de poder entrar naquele que é conhecido como um dos melhores sítios para trabalhar do mundo. A empresa esforça-se por demonstrar a cultura empresarial, escritórios fora do comum, felicidade dos colaboradores e regalias espectaculares, existindo milhares de artigos e até um filme que exploram estas características.

Alguns dos benefícios de apostar no Employer Branding:

Atracção de talento

Uma forte Employer Brand permite aos candidatos ter uma clara expectativa de como será o dia-a-dia naquela empresa e incentiva-os a candidatar-se. Assim, as empresas conseguem atrair candidatos de qualidade sem ser necessário um processo de recrutamento exaustivo.

Aumento do volume de candidaturas

Os candidatos sentem menos receio de submeter o seu CV, já que têm uma noção da cultura empresarial e do ambiente no local de trabalho.

Recrutamento de colaboradores com a cultura empresarial certa

Se a empresa conseguir passar uma imagem clara do tipo de valores por que se rege, receberá candidaturas mais focadas.

Aumento do número de referrals

Os actuais colaboradores da empresa podem ajudar a encontrar os candidatos certos. Se se sentirem bem no local de trabalho, mais facilmente incentivam os seus amigos/conhecidos a entrar para a empresa.

Redução do custo de recrutamento

Pelos motivos acima referidos, o custo de recrutamento vai diminuir. As empresas podem alocar esse budget a construir/manter o employer branding e a garantir a satisfação dos seus colaboradores.

Retenção de talento

Colaboradores satisfeitos têm menor probabilidade de abandonar a empresa, o que reduz os custos de formação e integração de pessoal.

Maior produtividade dos colaboradores

Se os colaboradores sentirem apoio por parte da empresa e “amor à camisola”, vão ter mais motivação para dar bons resultados à empresa.

Colaboradores tornam-se brand embassadors

Para além disso, um bom Employer Branding faz com que os colaboradores se “apaixonem” pela marca e a evangelizem junto dos seus familiares, amigos e conhecidos.

Efeitos de Relações Públicas/Marketing

Esta estratégia de recrutamento também ajuda nos esforços de marketing da empresa. Através da divulgação de notícias sobre o ambiente de trabalho na organização, é possível aumentar a exposição da marca e mudar o posicionamento na mente dos consumidores.

Aumento de Vendas

Por consequência dos pontos acima descritos, as vendas aumentam e a empresa tem maiores lucros.

 

Fale connosco e saiba como podemos ajudá-lo a construir uma forte Employer Brand!

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

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