Todos os anos as funções mais procuradas e com melhor remuneração mudam. Então, saiba já quais serão as profissões mais bem pagas em 2022.

Veja então a lista de profissões que a ManpowerGroup partilhou como sendo as mais bem pagas para este ano, bem como os respetivos valores:

1. Diretor-geral na área da Saúde | 120.000 a 150.000 euros por ano

Tendo em conta o contexto pandémico que vivemos, este é um cargo cada vez mais valorizado.

Assim, profissionais desta área devem ter competências num nível soft e técnico. Além disso, serão de destacar as capacidades de liderança, de coordenação de equipas, de tomada de decisão e de resiliência.

Estas, em simultâneo com um vasto conhecimento e experiência na área da Saúde, levam a uma grande valorização destes profissionais, que são escassos no mercado.

2. Diretor Comercial | 100.000 a 150.000 euros por ano

Perfil de liderança, visão estratégica, forte capacidade de comunicação e de gestão de pessoas, levam os Diretores Comerciais a ser uma das profissões mais bem pagas em 2022.

Então, estes devem demonstrar capacidade para definir, implementar e liderar a estratégia comercial da empresa, sendo ainda responsáveis pela coordenação das equipas comerciais.

Esta é uma função chave para o sucesso das empresas no mercado e ganha uma relevância acrescida nos períodos de recuperação económica.

3. Chief Information Officers (CIO) | 110.000 a 140.000 euros por ano

É cada vez mais normal uma empresa ter um departamento de IT que lidera a transformação digital. Assim, surgem os Chief Information Officers.

Os CIO são profissionais executivos responsáveis pela gestão, implementação e usabilidade das tecnologias de informação.

Estes são escassos no mercado, porque aliam a formação em Tecnologia da Informação aos conhecimentos nas áreas de estratégia, liderança e gestão.

Então, esta já uma função bastante necessária e prevê-se que a importância aumente no futuro.

4. Diretor de Centro de Serviços Partilhados | 95.000 a 120.000 euros por ano

Este Diretor é um profissional experiente, com um claro foco na disciplina, eficiência e melhoria operacional e na experiência do cliente.

Então, este perfil exige um nível de experiência ainda pouco disponível no mercado nacional, tornando assim estes profissionais fortemente solicitados e bem remunerados.

5. Big Data Specialist | 35.000 a 50.000 euros por ano

O poder da utilização dos dados tem vindo a ser cada vez mais reconhecido pelas organizações.

Assim, os Big Data Specialist são dos mais solicitados nas áreas de tecnologia. Os profissionais desta área são responsáveis por análises de dados avançadas, que envolvem modelos preditivos, algoritmos estatísticos e análises de alto desempenho.

Estes profissionais devem ter uma sólida experiência em ferramentas analíticas e de reporting, vários anos de experiência com bases de dados e competências em processamento analítico online (OLAP) e tecnologia data cube.

6. E-Commerce Manager | 50.000 a 75.000 euros por ano

Os E-Commerce Managers são responsáveis pelo desenvolvimento e gestão das plataformas e negócios de comércio eletrónico, tendo como objetivo potenciar as vendas e a sua rentabilidade.

Os hábitos de compra e consumo têm-se alterado ao longo dos anos e ainda mais desde a pandemia. Assim, a procura por estes profissionais é cada vez maior.

O seu perfil deve combinar capacidades analíticas, uma profunda compreensão da gestão de produtos em comércio eletrónico, conhecimentos de analítica web e otimização de tráfego, gestão de projetos e roadmaps de evolução, segurança, entre outros.

7. Cibersecurity Specialist | 45.000 a 60.000 euros por ano

A presença digital não é só vantagens, também traz perigos, como ataques informáticos. Este é um risco cada vez mais evidente, já que o cibercrime tem vindo a aumentar.

Com uma maior transição para o tele-trabalho, torna-se essencial ter profissionais que sejam capazes de não só prevenir como resolver estas questões de forma célere.

Lidar com ameaças cibernéticas requer conhecimentos especializados, vigilância constante e uma atuação rápida.

Então, os Cibersecurity Specialista estão entre os profissionais mais procurados dentro do sector tecnológico, sendo uma das profissões mais bem pagas em 2022.

8. Software Engineer | mais de 45.000 euros por ano

Conhecimentos profundos em linguagens de programação, desenvolvimento de software e sistemas operativos, aplicando os princípios de engenharia à criação de software, são características destes profissionais.

Ganham destaque num período de transição tecnológica, em que a sua área de trabalho se mostra indispensável.

9. Machine Learning Specialist | mais de 40.000 euros por ano

É mais uma das funções muito procuradas dentro do setor de Tecnologias de Informação.

Estes profissionais são responsáveis por entender como e onde as técnicas de machine learning são melhor utilizadas para gerar valor comercial.

O vencimento competitivo destes profissionais deve-se à elevada procura, rigorosa formação e à exigência de conhecimentos aprofundados em matemática, programação e data science.

10. Digital Marketeer | 35.000 a 45.000 euros por ano

O mundo do digital tem vindo a crescer em diversas áreas e a comunicação não é exceção.

A alteração dos canais onde se trabalha a notoriedade da marca e a sua comunicação, levou o digital a tomar um lugar da linha da frente ao oferecer às organizações novos canais para alcançarem os seus clientes e potenciais clientes.

Os Digital Marketeer são profissionais que devem possuir um conhecimento aprofundado das novas plataformas e canais online.

Além disso devem ter competências como capacidade de inovação, de análise de dados e do comportamento de clientes e do seguimento de últimas tendências e tecnologias.

Devem ainda garantir uma constante atualização de conhecimentos e formação em novas ferramentas, metodologias e canais, o que os torna altamente qualificados.

 

E então, a sua profissão está entre as mais bem pagas em 2022? Se sim, procure aprofundar sempre os seus conhecimentos, caso contrário, pode ser uma oportunidade de adquirir novas competências.

Veja as centenas de ofertas de emprego disponíveis e envie a sua candidatura!

Fonte: Human Resources