Se está a considerar trabalhar a partir de casa – ou de qualquer outro local – saiba 15 empregos que permitem funções em tele-trabalho.

Há uma grande variedade de empregos disponíveis, para diversos tipos de habilidades e níveis de experiência. Muitos deles pagam salários comparáveis ​​aos empregos presenciais.

Então, deixamos-lhe 15 funções que deve ter em contra se quer um emprego em tele-trabalho:

1. Atendimento ao Cliente ou representante

O Atendimento ao Cliente ou Representante de Atendimento ao Cliente esclarecem dúvidas, resolvem problemas e ajudam com pedidos por telefone ou digitalmente.

É uma das funções mais fáceis de fazer em tele-trabalho, no entanto, não é tão flexíveis quanto outros empregos. Pode estar a fazer um turno diário, por exemplo das 9h às 17h, ou ter de fazer outros horários para suporte em fusos horários diferentes.

2. Testes de sites

Estes profissionais avaliam sites e aplicações quanto à qualidade e usabilidade em vários dispositivos. Ou seja, realizam algumas tarefas e compartilham as suas perceções sobre os processos.

Eles fornecem um feedback honesto sobre usabilidade e clareza, bem como sobre o seu nível de envolvimento com o conteúdo.

3. Educação online

Semelhante aos professores tradicionais, os educadores online dão formação para assuntos específicos, preparam planos de aulas e avaliam os alunos.

Assim, esta posição é perfeita para qualquer pessoa com formação em educação e uma habilidade específica, como fluência numa língua estrangeira.

4. Assistente Virtual ou Assistente Administrativo

Assistentes Virtuais e Assistentes Administrativos fazem de tudo, desde agendamento de consultas até realização de pesquisas.

Alguns cargos concentram-se exclusivamente em tarefas administrativas, como agendamentos ou faturação de clientes, enquanto outros exigem experiência em redação e gestão de redes sociais.

Um Assistente Virtual pode trabalhar com vários clientes ao mesmo tempo, já os Assistentes Administrativos trabalham com uma única empresa.

5. Legendagem

Uma pessoa com a função de legendar, transcreve áudio e vídeo pré-gravados, portanto, digitar com rapidez e precisão é uma habilidade essencial para este trabalho.

6. Transcrição

Estes ouvem gravações de voz e convertem-nas em documentos. Esta função é requisitada por escritórios de advocacia ou médicos, por exemplo.

A maioria das empresas exige compreensão de termos e práticas da área e pode também precisar de um certificado relacionado.

7. Especialistas em SEO

Um especialista em SEO analisa, verifica e implementa alterações nos sites para aumentar o número de pessoas que visitam o site e melhorar a classificação do site nos mecanismos de pesquisa.

A maioria dos cargos exige pelo menos um ano de experiência e familiaridade com ferramentas e técnicas de SEO do setor, como Google Analytics e plataformas de construção de sites.

8. Terapeuta / Psicólogo

Os Terapeutas dão suporte de saúde mental e isso é algo que pode ser feito através de videochamadas, chamadas telefónicas ou mensagens de texto.

9. Revisor de conteúdos

Um Revisor de conteúdos garante que este não tenha erros gramaticais, ortográficos, de pontuação e de formatação.

Então, se for uma pessoa com atenção aos detalhes pode encontrar trabalhos de revisão para agências de publicidade, sites, empresas de relações públicas e livreiros.

Este trabalho é extremamente flexível e muitas vezes pode ser feito de acordo com a sua disponibilidade, desde que cumpra o prazo de entrega.

10. Responder a inquéritos

Várias empresas pagam para que as pessoas respondam a pesquisas, estas podem ser sobre jogos, filmes, produtos de consumo e tópicos de interesse geral.

Estes inquéritos são realizados maioritariamente online ou até por telefone.

11. Notário

Um Notário representa o Estado para certificação da boa execução de documentos como transações imobiliárias, procurações e acordos pré-nupciais.

Então, se já for certificado como notário público, também poderá obter certificação, fiança e seguro como notário móvel.

12. Contabilista

Este é outros dos empregos que pode ser realizado em tele-trabalho, basta ter formação na área e pode trabalhar para uma empresa ou a nível individual.

13. Codificador clínico

É um profissional altamente especializado que colabora com a equipa de assistência para garantir que os registos médicos dos pacientes são classificados de forma precisa e eficiente nos diferentes sistemas de informação.

14. Marketing

Se tem experiência em Marketing Digital pode ajudar empresas a criar campanhas coordenadas usando SEO, email marketing, redes sociais e muito mais.

15. Desenvolvedor Web

Se tem formação em IT ou área relacionada, pode procurar ofertas de emprego em tempo integral que ofereçam locais de trabalho flexíveis ou remotos.

 

Embora a tendência do tele-trabalho seja recente, há muitas empresas que adotaram na totalidade ou em parte este modelo.

Há empresas que ainda recrutam para empregos em tele-trabalho, veja aqui.

Fonte: The Muse