Como somos promovidos?

Nas nossas carreiras profissionais, por norma procuramos intensificar o nosso progresso. Geralmente as promoções são feitas nas empresas devido ao árduo trabalho. Mas o que é necessário para nos manter motivados? Vejamos um processo simples.

Processo de três etapas para o sucesso

O processo está dividido em três fases, a primeira é provar que é responsável, ser um influenciador e tornar-se inestimável. Parece simples, mas como é que podemos por em prática?

Tempo é dinheiro. Somos pagos pelo nosso valor, pois as empresas esperam que o nosso trabalho gere dinheiro, direta ou indiretamente.

Como tal, para criar mais dinheiro é fundamental ganhar mais valor. Esta criação de valor é obtida pelas competências e pela responsabilidade. O que nos leva à primeira fase, provar que somos responsáveis.

1ª Fase – Prove que é responsável

Para provar que é responsável tem que ser pontual. Seja o primeiro todos os dias, pronto para trabalhar, sem desculpas. Prove ao seu chefe que é de confiança.

Esteja sempre a trabalhar. Se surgir um momento mais calmo durante o dia, não o use para ir ao Facebook, ou para outras coisas. Aproveite esse tempo para se organizar, limpar ou recuperar outros projetos.

Fica uma dica: seja um bom colega de trabalho. Pode soar como se não tivesse consciência disso, mas pode ser difícil ser um bom colega com todos. Contudo, se está à procura de uma promoção é um factor fundamental.

2ª Fase – Seja um influenciador silencioso

Esta fase é descrita como sendo uma pessoa “rápida a executar, mas que demora a receber créditos”. O objetivo é que esteja a trabalhar mais para o bem da sua empresa do que em benefício próprio.

Ao trabalhar desta forma, está a trabalhar para ajudar todos os que estão à sua volta. Se trabalhar efetivamente e provar a sua paciência e competência, então verá que será um trunfo para a equipa.

3ª Fase – Torne-se inestimável

Trabalhou de forma confiável para uma promoção. Trabalhou arduamente para provar que é digno e o seu valor está associado à sua responsabilidade e ao nível de remuneração em que se encontra.

Junte as 3 fases

Ao provar que é responsável, um influenciador silencioso e tornar-se inestimável, poderá aumentar as suas competências. O resultado, estar apto para marcar a diferença e ser empurrado para mais sucesso e, provavelmente, mais dinheiro.

 

Fonte: The American Genius