O mercado de trabalho sofreu uma mudança drástica desde o início de 2020, devido à pandemia e nós temos uma lista de cargos mais populares em 2021 para partilhar consigo.

São então os 7 cargos com maior popularidade este ano e é resultado de um relatório do LinkedIn baseado nas funções que tiveram maior crescimento entre abril e outubro de 2020.

Cargos mais populares em 2021:

1. Funcionário da linha da frente de comércio eletrónico

O comércio eletrónico foi o derradeiro vencedor durante a pandemia, tendo tido um crescimento exponencial, isto deve-se principalmente à falta de acesso a lojas físicas.

Assim, os empregos no comércio eletrónico tornaram-se mais populares. Candidatos a estas funções precisam de habilidades digitais, técnicas e de negócio, em gestão de projetos.

Veja algumas ofertas aqui!

2. Especialistas em empréstimos e finanças

Os níveis de contratação nesta área aumentaram 59% em 2020, relativamente ao ano anterior.

Esta área inclui funções como: agentes de crédito, processadores de hipotecas, operacionais de atendimento ao cliente e ainda funções de gestão de serviços financeiros.

Então, candidatos a esta área têm de ter habilidades básicas de relacionamento com o cliente, gestão financeira, atendimento ao cliente, contabilidade e análise de crédito.

Veja algumas ofertas aqui!

3. Equipas de apoio na área da saúde

Não é novidade que a área da saúde esteja entre os cargos mais populares em 2021. Desde o início da pandemia, a procura nesta área aumentou 34% em relação a 2019.

Estas funções exigem altos níveis de habilidades de atendimento ao cliente, administração, gestão de projetos, inserção de dados, habilidades técnicas, entre outros.

Veja algumas ofertas aqui!

4. Profissionais de vendas e desenvolvimento de negócios

Cargos como especialista em vendas inbound, consultor estratégico, assistente de operações de vendas e consultor de vendas em ascensão, foram alguns que contribuíram para o aumento de 45% no sector de vendas e negócios.

Então, aqui são incluídas habilidades como atendimento ao cliente, gestão de projetos, vendas e processos financeiros e formação de equipas.

Veja algumas ofertas aqui!

5. Profissionais de marketing digital

O marketing digital tem sido uma ferramenta essencial para muitos negócios, o número de contratações nesta área aumenta cerca de 33% a cada ano.

Entre os cargos mais populares em 2021 podemos então encontrar: representantes de marketing, especialistas em SEO, especialistas de marketing digital, consultores, gestão de redes sociais e designers gráficos.

Veja algumas ofertas aqui!

6. Criadores de conteúdo digital

Mais um setor de rápido crescimento – com um aumento de 49% relativamente ao ano anterior – e em que é preciso todos os tipos de habilidades e técnicas analíticas.

Neste setor podem-se encontrar empregos como redator, criador de conteúdos, blogger, podcaster, designer gráfico, entre outros.

Veja algumas ofertas aqui!

7. Engenheiros de tecnologias especializados

Engenharias na área de IT são sempre muito procuradas, entre 2019 e 2020 as contratações nesta área aumentaram 25%.

Esta inclui funções como front-end developer, web developer, web designers, gestão de programas e desenvolvimento de jogos.

Veja algumas ofertas aqui!

 

São estas as 7 cargos mais populares em 2021, que tiveram maior crescimento em grande parte devido às necessidades e adaptações da pandemia.

Pode candidatar-se a ofertas disponíveis nestas e outras áreas no Alerta Emprego.

Fonte: Shaw Academy