O objetivo é criar metas que tragam bons resultados, então conheça 7 resoluções de Ano Novo para a sua empresa fáceis de alcançar.

Troque aqueles objetivos generalistas, como aumentar as vendas por exemplo, por metas que melhorem os resultados da empresa.

Então, opte por algo que o torne um melhor profissional e que transforme a sua empresa numa máquina produtiva, empenhada em divulgar e vender excelentes produtos/serviços.

7 resoluções de Ano Novo para a sua empresa

1. Entender as finanças da sua empresa

E se os resultados não são o que espera apenas porque não entende as finanças da sua empresa e assim não consegue tomar as decisões certas e resolver problemas?

É claro que provavelmente tem um equipa própria para estas questões, mas é importante que também esteja dentro do assunto.

Assim, uma vez que tenha conhecimentos (ainda que mínimos) da parte financeira da sua empresa, pode fazer previsões, examinar receitas futuras, custos operacionais, dívidas, despesas, entre outros.

2. Oferecer produtos e serviços de qualidade

Ainda assim, mesmo sabendo sobre as finanças da empresa, não pense em baixar o preço dos seus produtos ou serviços para aumentar as receitas!

O que importa é oferecer produtos ou serviços de qualidade que vão ao encontro das expetativas dos consumidores (cada vez mais exigentes) e que lhes colmate a necessidade.

Assim, não basta vender mais do mesmo, deve melhorar a sua oferta começando por definir os passos que deve dar para implementar melhorias.

Pense em opções como alterar o design de um produto, melhorar a oferta de um serviço, trocar de fornecedores, entre várias opções.

3. Priorizar tarefas e concentrar-se nas mais importantes

Uma meta que deve ter em conta é priorizar tarefas.

Então, ao definir a prioridade de cada tarefa a ser cumprida, seja por si e/ou pela sua equipa, será mais fácil destacar as atividades prioritárias e dedicar-lhes toda a atenção.

Assim, irá acabar com listas de tarefas desorganizadas e consegue aumentar bastante a sua produtividade e em consequência a produtividade da sua empresa.

4. Delegar responsabilidades

Para aliviar o seu trabalho é importante que confie noutras pessoa e delegue responsabilidades.

Além disso, delegar responsabilidades mostra que confia nas pessoas que trabalham consigo e aumenta a motivação e a capacidade de trabalho dos seus colaboradores.

5. Apostar na formação profissional

Também para ajudar no aumento da confiança nas pessoas e ainda aumentar o resultados da empresa, é a posta na formação.

Este é um investimento em que o retorno é garantido. Tendo em conta que estão sempre a surgir novidades e atualizações no mundo dos negócios, investir na formação dos seus colaboradores é sempre uma mais valia.

Assim, aposte em cursos, ações de formação, workshops, palestras e conferências dentro da área de atuação da sua empresa e das funções dos colaboradores da sua empresa.

6. Investir mais em Marketing Digital

Não importa qual a dimensão ou área de atuação da sua empresa, o Marketing Digital é cada vez mais uma aposta prioritária.

Os seus potenciais clientes, mesmo que não possam ou não queiram comprar o seu produto/serviço pela Internet, pesquisam acerca dele no Google e nas redes sociais.

Então, deve traçar um plano de Marketing Digital o mais rápido possível. Reveja o seu site, aposte em estratégias SEO para atrair visitantes e para ser priorizado pelo algoritmo do Google e faça uma boa gestão de redes sociais. Vale tudo para melhorar a sua presença na Internet!

7. Equilibrar vida profissional e vida familiar

Uma das resoluções de Ano Novo de muita gente é passar mais tempo com a família, mas também é uma meta bastante adiada.

Então, para a atingir, só precisa de se convencer de que o trabalho corre melhor se houver lugar para momentos de prazer na sua vida.

Além disso, incentive também os seus funcionários/colegas a atingir este objetivo nas suas vidas. Lembre-se sempre, o equilíbrio entre trabalho e lazer é o segredo para uma vida familiar harmoniosa e para uma vida profissional produtiva.

 

Então, sejam quais forem as resoluções de Ano Novo para a sua empresa, tem 12 meses para as atingir. Vá com calma, tudo é em prol do sucesso da sua empresa.

Fonte: pme.pt