Durante esta época natalícia, é compreensível a vontade de estar mais perto da família para relaxar um pouco e abrandar um pouco a procura por um emprego. No entanto, parar não é opção, uma vez que existem vantagens em continuar a procurar emprego nesta época.

Conheça estas cinco atividades que pode realizar durante o Natal para continuar a sua procura de emprego e não deixar nenhuma oportunidade escapar.

Esteja atento a oportunidades

Fique atento a trabalhos de freelancer, voluntariado numa Organização Sem Fins Lucrativo, ou crie um novo projeto que lhe pode ajudar a destacar o seu portefólio, ao mesmo tempo que aprimora as suas capacidades (ou desenvolvimento de novas).

Conecte-se com outras pessoas que procuram emprego

Entre em contacto com quem procura emprego e crie um grupo para o manter motivado (a si e aos outros). Não estará sozinho nesta procura e poderá ficar a saber de oportunidades através de terceiros.

Atualize o seu perfil de LinkedIn

Dedique algum tempo a melhorar o seu perfil de LinkedIn. Reescreva argumentos e resumos e redirecione a informação para os cargos que mais deseja. Utilize palavras-chave que são normalmente pesquisadas por recrutadores.

Aprenda algo novo

Existem diversas plataformas online que permitem adquirir novas capacidades e competências. Esta é uma boa época para se dedicar a algo novo.

Pode melhorar as suas capacidades de comunicação, de liderança, melhorar a escrita do seu currículo. Mas para além disso, pode desenvolver novas capacidades, algo que fica sempre bem num currículo ou perfil de LinkedIn.

Leia livros de carreiras

Aumente o seu conhecimento sobre procura de emprego ao ler livros de carreiras e livros-guia que o ajudarão a encontrar o seu caminho e a potencializar a sua procura de emprego. Tudo para o deixar bem preparado para um novo ano.

 

Fonte: Talent Ladies Club