A Adecco realizou um Webinar no Job Summit Generalista, com o tema “Da Candidatura à Contratação – Um Guia Adecco para a Procura de Emprego”.

Assim, Margarida Nunes, Responsável Regional da Equipa de Recrutamento e Seleção em Trabalho Temporário da Adecco Portugal, falou sobre técnicas de procura de emprego e de que forma se pode introduzir no mercado de trabalho.

Este guia da Adecco ajuda assim a os candidatos a construir a sua marca pessoal, o currículo e explica aspetos importantes na fase de procura de emprego.

A Adecco insere-se na área das soluções de recrutamento e atua através de: trabalho temporário, onsite, recrutamento & seleção, outsourcing, training e contact center.

Tem uma base de dados de 500 mil candidatos a nível nacional e uma média de 24 mil trabalhadores colocados em 1500 clientes.

Técnicas de procura de emprego

Neste Webinar da Adecco no Job Summit, Margarida Nunes, apresentou algumas técnicas de procura de emprego, cujo objetivo é ajudar os candidatos, tanto os que estão a entrar como os que já estão no mercado.

Segundo o Guia da Adecco para a Procura de Emprego, estas técnicas são:

  1. Preparar-se para a procura de emprego;
  2. Elaboração do CV;
  3. Entrevista de emprego: o que é, qual o objetivo, como se preparar, etc;
  4. Onde procurar emprego.

Por fim, ainda houve tempo para responder a questões de candidatos, que podem ser também as suas dúvidas!

Se não teve oportunidade de assistir ao Webinar da Adecco no Job Summit, pode vê-lo agora!