Quando pensamos neste tema, alguns profissionais que podem saltar logo à mente são engenheiros ou médicos, até mesmo empresários e CEO’s, mas por incrível que pareça, em Portugal existem outras profissões que permitem um salário superior à média.

A crise que se instaurou em Portugal e que se prolongou durante alguns anos veio desvalorizar o trabalho de muitos profissionais, assim como os seus salários. Uma realidade desagradável, mas real, demonstrando que nem sempre a mestria e o saber profissional são devidamente valorizados, em termos financeiros.

Ainda assim, existem algumas profissões em Portugal onde a remuneração é acima da média. Profissões estas que se encontram espalhadas por diversos setores, e são ocupações que as pessoas estão acostumadas a associar a uma profissão simples (ainda que o termo simples numa profissão seja relativo).

Em Portugal, estas são as cinco profissões com um salário acima da média, atualmente.

Trabalhadores da Banca

Esta é uma área onde os profissionais têm um melhor salário a nível nacional. Os rendimentos destes trabalhadores podem chegar aos oito mil euros mensais, onde ainda são acrescidos prémios e bónus relativos ao seu desempenho.

Profissionais de Marketing

No nosso país, a comunicação e o marketing agrupam alguns dos profissionais mais bem pagos de Portugal. Em destaque estão os trabalhadores de Marketing Estratégico que podem totalizar cerca de vinte e quatro mil euros anuais. Este valor pode ainda ser aumentado tendo em conta a posição de destaque na empresa e os cargos de direção dentro das empresas do setor.

Médicos

Não é chocante para ninguém que, em Portugal, os profissionais de saúde fazem parte dos trabalhadores com um salário mais elevado. Neste setor, os médicos especializados são, por norma, os profissionais que possuem um salário maior.

Advogados

Neste setor, existem também profissionais com uma remuneração acima da média. É verdade que um juiz ganha mais que um advogado, mas também é igualmente verdade que alguns advogados conseguem alcançar salários bem recheados, algo que tem tendência a aumentar com os anos de trabalhos e os resultados obtidos.

Técnicos Especializados

Pode ser uma surpresa, mas este é um dos setores, em Portugal, cujos rendimentos são acima da média. Nesta categoria estão incluídas as profissões de canalizador, eletricista, carpintaria e muitas outras.

Devido ao seu conhecimento específico, estes profissionais conseguem trabalhar em assistências a caldeiras, desentupimentos ou até mesmo instalações elétricas, o que os torna fundamentais, nestes problemas que são comuns a todos nós.

Além disso, a dificuldade que existe em encontrar este tipo de profissional acaba por valorizar o seu trabalho.

 

Fonte: Meios e Publicidade