O designer multi-disciplinar Robby Leonardi lançou recentemente aquele que é provavelmente o melhor CV do mundo. Não só é um excelente exemplo de um CV criativo, como respeita as principais regras de ouro de um bom CV.

1) Melhor CV: É único e diferenciador

Quantas vezes viu um CV interactivo que ao mesmo tempo é um jogo de computador? Provavelmente nenhuma. Nem a maioria dos recrutadores. Ao fazer um CV único e diferenciador, este designer mostra à partida uma grande criatividade e capacidade de inovação.

curriculum vitae

2) Melhor CV: Cativa a atenção logo de início

Este CV / Jogo funciona por níveis. Quando começamos um jogo, temos logo vontade de o acabar e chegar até ao fim. Ao criar um CV por níveis/etapas, Robby consegue cativar a atenção do leitor / jogador e garantir que o seu CV é lido até ao final. Assim, consegue facilmente ter mais do que os típicos 6 segundos de atenção.

curriculum vitae

 

3) Melhor CV: É fácil de ler/interpretar

Por apostar fortemente na comunicação visual e ser visualmente apelativo, este CV torna-se fácil de ler e de interpretar. Assim, quem analisa o CV fica facilmente a conhecer as competências e experiências deste designer.

curriculum vitae

 

4) Melhor CV: É um exemplo prático da maioria das competências

Ao mesmo tempo que o designer comunica as suas competências, está a demonstrá-las através de um exemplo prático. Ao ler que Robby tem experiência em ilustração, ficamos imediatamente convencidos já que todo o design do CV foi desenvolvido por ele.

curriculum vitae

 

5) Melhor CV: É honesto

Outra característica deste CV é a sua honestidade. Robby não pretende passar a imagem que é perfeito em tudo e está a vontade para demonstrar aquelas competências em que já tem algum conhecimento, mas não tão aprofundado.

curriculum vitae

 

6) Melhor CV: Dá a conhecer o candidato

Muito rapidamente, ficamos a saber que este designer vive em Nova Iorque e é um grande adepto da NBA. Assim, consegue também humanizar-se e mostrar um pouco da pessoa por detrás do profissional.

curriculum vitae

 

7) Melhor CV: Demonstra a experiência profissional mais relevante

Como não podia deixar de ser, este CV incluí as experiências profissionais mais relevantes do designer. Facilmente conseguimos perceber as datas em que esteve nas diferentes empresas e quais as suas principais funções.

curriculum vitae

 

8) Melhor CV:  Quantifica as experiências

Em cada experiência profissional, é ilustrada a exposição a diferentes áreas através de percentagens. Rapidamente percebemos que durante o tempo em que esteve na Incognito Digital, Robby trabalhou sobretudo com animação (70%), mas também com programação (15%), por exemplo.

curriculum vitae

9) Melhor CV: Mostra o portfolio premiado

Este CV tem também uma área em que Robby mostra os prémios e distinções que acumulou ao longo da sua carreira. Todos os trabalhos premiados estão à distância de um clique. Desta forma, podemos facilmente ficar a conhecer um pouco mais do trabalho e portfolio do candidato.

curriculum vitae

 

10) Melhor CV: Está contactável

No último nível do jogo, é possível enviar uma mensagem ao designer ou então aceder à sua presença nas redes sociais. Assim, quem quer comunicar com Robby sabe facilmente como deve fazê-lo.

curriculum vitae

11) Melhor CV:É lido por muitos recrutadores

Por ser tão criativo e original, este CV tem circulado nas redes sociais em vários países. Assim, vai ser certamente lido por muitos potenciais interessados no trabalho de Robby. De nada lhe serveria ter desenvolvido este CV se o tivesse guardado numa pasta do seu CV e, ao mostrá-lo ao mundo, Robby está a entrar no radar de vários recrutadores.

 

Pode ver o curriculum vitae do Robby Leonardi aqui.