A Unbabel, fundada em Agosto de 2013, é a solução mais avançada para a tradução de conteúdos dinâmicos como e-mails, pedidos de assistência e centros de conhecimento.
Segundo Vasco Pedro, Fundador e CEO, a missão da Unbabel é “permitir que qualquer pessoa perceba ou seja percebida em qualquer língua” e pretendem destruir as barreiras linguísticas.
Trabalham com empresas como Microsoft, Ebay, Pinterest e Under Armour e, segundo Wolf Allisat – Chief Revenue Officer – estão a mudar a indústria das traduções.
Neste momento, a empresa conta com 55 colaboradores e esperam chegar a 80 nos próximos meses. De acordo com João Graça, Fundador e CTO, a Unbabel contrata para um grande leque de funções, desde Marketing e Vendas a Qualidade, até funções mais tecnológicas, como Engenheiros Back-end, mobile e Front-end e para a parte de Pesquisa.
Veja o vídeo e descubra como é trabalhar na Unbabel, o que procuram e o que oferecem aos seus colaboradores.
Ver OfertasO que procuram?
“Procuramos alguém que queira fazer parte de algo que importe e que faça a diferença”, explica Vasco. Para além disso procuram:
- Pessoas alinhadas com a missão e os obejctivos da empresa
- Pessoas inteligentes e que se adaptem com facilidade
- Pessoas motivadas e apaixonadas
- Pessoas flexíveis e que se adaptem a diferentes situações
Por fim, Wolf acrescenta que “as pessoas que contratamos têm que se destacar e andar pelas próprias pernas, não temos tempo para microgerir toda a gente”.
O que oferecem?
Wolf começa por referir que “fazer parte de uma Start-up significa que tem oportunidade de fazer de tudo, sem papéis ou hierarquias. O mais importante é que o trabalho esteja feito”.
Para além disso, têm a oportunidade de crescer profissionalmente. Wolf acrescenta que “passados dois meses, se perguntarmos a alguém se aprenderam alguma coisa, normalmente a resposta é ‘acho que nunca tinha aprendido tanto antes'”.
O Full-Stack developer Miguel Ribeiro também se mostra orgulhoso por fazer parte da Unbabel e partilha que “ainda hoje de manhã aprendi algo que fez o meu dia valer a pena e é por isso que quero estar aqui”.
A Unbabel promete também:
- Competitividade salarial
- Cultura de trabalho positiva e bem-disposta
O que aconselham?
- Ter a certeza de que querem fazer parte da Unbabel
- Estarem preparados para a entrevista
- Demonstrar energia e paixão
- Dizer ao entrevistador porque querem fazer parte da empresa
- “Run the extra mile” pois como refere Vasco “Toda a gente gosta de ser impressionado” e Miguel aconselha:”demonstrem que são extraordinários e que conseguem fazer coisas extraordinárias”.