lidl

O Lidl Portugal está presente no nosso país há 22 anos, conta com mais de 5800 colaboradores e reconhece que a estabilidade e as condições de trabalho dos funcionários não são apenas um custo mas sim um investimento na sustentabilidade do próprio negócio. Por esse motivo, todos os novos contratos de trabalho passaram a ser sem termo.

Para além disso, o Lidl tem como objectivo criar cerca de 850 novos posto de trabalho ao longo de 2017 e pretende apostar no desenvolvimento das condições de trabalho dos seus colaboradores. Como tal, têm sido desenvolvidas um conjunto de medidas que têm como objectivo reforçar a estratégia global do Lidl Portugal em captar e reter o melhor talento, criando colaboradores empenhados, motivados e valorizados.

De acordo com um comunicado emitido pela empresa, “os colaboradores têm voz, são também responsáveis pelo sucesso da empresa, percorrendo um caminho de desenvolvimento pessoal e profissional num ambiente internacional, diverso e com novos desafios todos os dias”

No entanto, existem algumas excepções aos contratos sem termo. Estes não serão aplicados a situações pontuais, tais como substituição devido a ausência prolongada ou reforço de equipa em picos de trabalho sazonais.

 

Fonte: Jornal Económico