Quando está a recrutar, fazer uma pré-selecção pelo telefone é uma óptima oportunidade para tentar conhecer melhor a personalidade do candidato, a sua experiência e a sua capacidade de comunicação.
Ao fazer as questões adequadas, pode determinar se vale a pena investir mais tempo com o candidato e chamá-lo para realizar uma entrevista pessoal.
Com a ajuda do Linkedin, reunimos algumas questões chave para o ajudar a fazer uma prévia avaliação dos candidatos pelo telefone.
Conhecimento da empresa:
- O que conhece da nossa empresa?
- Por que está interessado nesse cargo?
Capacidade para trabalhar em equipa:
- O que pensa que os seus colegas diriam sobre si?
- O que acha que o seu chefe diria sobre si?
- O que acha que os seus clientes diriam sobre si? (se aplicável)
Capacidade de trabalho:
- O que mais o motiva naquilo que faz?
- O que significa para si ir mais além?
- Dê um exemplo de uma altura que tenha arriscado em algo.
Funções e resultados:
- Como se avalia na sua função?
- Como é o seu desempenho?
- Onde acredita que pode evoluir?
Motivações e potencial:
- O que o motiva para mudar de emprego?
- O que significa para si ter impacto numa empresa?
- Onde se vê daqui a 5 anos?

