Para celebrar os bons resultados deste ano, a IKEA Portugal vai dar um bónus aos trabalhadores. Este terá o valor de salário e meio.
Face a 2021, a marca aumentou as vendas em 19,5%, ou seja, 552 milhões de euros. Então, em Dezembro, os trabalhadores desta empresa irão receber um prémio.
Mas esta não é a única medida prevista pela empresa.
Então, a nível global terão um fundo social no valor de 10 milhões de euros que apoiará os trabalhadores em situações financeiramente mais sensíveis.
Em Portugal, o fundo vai reforçar o programa CÖNTIGO. Este fundo foi criado em 2019 e apoia colaboradores que enfrentam dificuldades financeiras ou de saúde.
Além disso, outra medida a ser implementada terá como objetivo “ajudar a mitigar o aumento dos preços da energia e alimentação”.
Para isso, a IKEA Portugal irá duplicar o desconto que os trabalhadores têm nos produtos da loja, mais especificamente naqueles que levam à poupança de energia.
“Na IKEA, e em linha com os nossos valores, queremos estar ao lado das pessoas num momento de maior dificuldade económica”, refere Cláudio Valente, People & Culture Manager da IKEA Portugal.
“Queremos que os nossos colaboradores saibam que existe uma rede de apoio para os ajudar caso necessitem”, acrescenta.
Mas esta não é a primeira vez que a empresa oferece um bónus aos trabalhadores portugueses.
No ano passado, o valor foi de 465€ e foi uma forma de agradecer a todos aqueles que continuaram a trabalhar nas lojas durante a pandemia.
Fonte: NIT
Sabia que a IKEA Portugal está a recrutar? Junte-se a esta família.