Se está com interesse em participar na Feira Virtual de Emprego, conheça aqui a opinião dos candidatos sobre as edições anteriores do Job Summit.

Neste artigo daremos voz aos participantes dos eventos anteriores para lhe mostrar o melhor que a nossa Feira Virtual de Emprego lhe pode proporcionar.

A 5ª Edição do Job Summit irá realizar-se nos dias 14 e 15 de Outubro, entre as 09h00 e as 20h00. A nova edição promete trazer de volta a versatilidade e o dinamismo pelo qual é reconhecida a fim de o ajudar a encontrar as melhores oportunidades profissionais.

Atualmente, o evento já conta com 27 empresas confirmadas, prontas para interagir consigo através dos chats públicos e privados. Se já está convencido, aproveite o momento e faça já a sua inscrição! É totalmente grátis!

A opinião dos candidatos sobre o Job Summit

 

 

Qual é o consenso comum? O Job Summit tornou-se numa mais-valia no processo de recrutamento e na procura de emprego em Portugal.

Ainda está indeciso sobre a sua participação? Então deixe-nos apresentar o excelente feedback que temos recebido ao longo de quatro edições generalistas e duas edições temáticas (Turística e Universitária em fevereiro e abril de 2020, respetivamente).

A aproximação de empresas e candidatos

Um dos aspetos base do nosso evento é a oportunidade que proporcionamos aos candidatos de contactarem diretamente com as empresas. Dessa forma, tem a possibilidade de esclarecer dúvidas com os recrutadores e dar a conhecer a sua personalidade, pessoal e profissional.

A feira online foi excelente. A participação de grandes empresas foi muito atrativa e enriquecedora, para que os candidatos saibam o que as empresas procuram e o tipo de vagas mais oferecidas.

Além disso, os aspetos mais referidos tem sido a “facilidade em falar diretamente” com as empresas e recrutadores, assim como o “feedback estruturado e honesto” que estes passam aos candidatos.

Após meses a tentar entrar no mercado de trabalho foi dos primeiros contactos com recrutadores, em que realmente tive (um) feedback estruturado e honesto. Para além disso motivou-me um bocadinho. Recuperei alguma esperança de voltar a fazer algo que goste e que me volte a suportar economicamente a 100%.

Os resultados alcançados

Inesperadamente, o objetivo do Job Summit é ajudá-lo a conseguir encontrar a sua oportunidade ideal. Ainda que não garantimos entrevistas de emprego durante o evento, os contactos que ganham com a sua participação podem ser instrumentos essenciais após o fim da feira virtual de emprego.

“Participei e consegui um contacto telefónico de um recrutador que resultou numa entrevista. Hoje estou a trabalhar.”

Apesar de nem todos os candidatos poderem terminar a sua sessão com entrevistas de emprego ou uma proposta, é da opinião da maioria que o Job Summit é uma “experiência boa” e uma “resposta excelente à digitalização do mercado de trabalho”.

A facilidade do processo de candidatura

Ao mesmo tempo que trabalhámos em proporcionar uma plataforma que aproximasse os candidatos ao mercado de trabalho, um dos nossos objetivos também passou pela simplificação do processo de candidatura.

Enquanto fica a par das ofertas durante o evento, poderá facilmente candidatar-se ou enviar uma candidatura espontânea a empresas que o permitam.

“É um espaço de partilha online e gratuita, acessível a todos os que tenham um computador com acesso à internet. Aqui podemos não só ganhar conhecimento sobre as diversas empresas, como encontrar oportunidades interessantes para o futuro.”

A organização e realização do Evento

No que diz respeito à organização deste evento, temos guardado sempre o feedback apresentado pelos candidatos e empresas, de forma ao Job Summit evoluir de forma constante e continuar a responder às necessidade dos participantes.

“(A) Possibilidade de contactar com empresas e esclarecer dúvidas sem a dificuldade de deslocação e de tempo disponível.”

Para ajudar os candidatos a navegar e a compreender de que forma podem aproveitar o evento ao máximo, vamos disponibilizando diversos artigos e materiais. Estes artigos centrados na sua apresentação, na sua participação e na forma como aborda as empresas pretendem facilitar a experiência do candidato.

“As dicas da organização acerca da melhor forma de explorar positivamente o evento foram muito úteis. Apreciei bastante o facto de ser um evento gratuito e realizado exclusivamente online. Inovador e acessível.”

 

Saiba Mais:

Ficou interessado em participar na nova edição do Job Summit? Então não perca esta oportunidade e inscreva-se! Já lhe dissemos que a inscrição é gratuita?

A opinião dos candidatos sobre o Job Summit

 

 

Além disso, esperamos que a opinião dos candidatos sobre o Job Summit o tenha ajudado a compreender o conceito do nosso evento.

Se pretende ficar a conhecer melhor a nossa Feira Virtual de Emprego, fique a par dos melhores aspetos sobre evento aqui.

Certamente, tem curiosidade sobre as empresas participante, correto? Saiba tudo neste artigo onde lhe damos a conhecer as 27 empresas com presença marcada no evento.