Quem não gosta de receber brindes e presentes? Diversas empresas usam este factor da natureza humana por forma a dar as boas-vindas às suas novas contratações no primeiro dia de trabalho, de braços abertos e um kit com prendinhas.

Este método, acaba por se tornar uma tradição corporativa que dá aos novos colaboradores uma sensação de bem-estar no novo local de trabalho, e que faz também com que se sintam especiais.

Por isso, mostramos-lhe os kits de boas-vindas de empresas de diferentes áreas e de diversas partes do mundo.

1. FanDuel

Quem começa a trabalhar na FanDuel sente desde logo o cuidado e o calor da empresa, pois recebe duas camisolas de capuz e um Macbook, entre outros itens da Apple. Também fazem parte do kit, blocos de notas e outros materiais de escritório. Para além disso, algo interessante que o colaborador receberá são bolas de desporto de brincar.

Mas nem tudo é divertimento, pois com estes brindes relacionam-se com o próprio produto da empresa – organização de desportos de fantasia, especializada em concursos que inclui ligas da NFL, NBA, MLB e NHL.

2. CactusSoft

Os Diretores de Recursos Humanos conhecem esta empresa por ser uma organização internacional que ajuda a construir, ajustar e a melhorar processos de RH ou de negócios para outras empresas. Os novos colaboradores podem encontrar no seu kit uma t-shirt, uma camisola branca, um boné de basebol e artigos de papelaria, blocos de notas, uma caneca e um cacto verdadeiro, como não poderia deixar de ser.

Como refere Vera Reshetina, CEO da CactusSoft, “além disso, a nossa empresa desenvolveu uma aplicação móvel chamada WISP para uma rápida integração e engagement. Então, ajuda as novas contratações a ambientarem-se mais facilmente”.

3. Uber

No caso da Uber, esta entrega aos novos contratados um boné de basebol e um boné de uso comum, uma caneta Uber preta, um notepad, artigos de papelaria e outra coisas agradáveis e de marca. Para além disso, o colaborador pode colocar tudo num saco corporativo. Tudo isto é oferecido no primeiro dia.

4. Ferrero

A produtora de chocolate e confeitaria conhecida a nível mundial, oferece aos seus novos colaboradores, no primeiro dia de trabalho uma carta de boas-vindas, um bloco de notas e uma caneta esferográfica.

E claro uma caixa inteira de chocolates da marca.

5. PepsiCo

Outro kit saboroso desta lista é o da PepsiCo, que entrega uma t-shirt, uma caneca de marca e uma cesta cheia de batatas fritas e bebidas. Preocupado com as calorias? Não se preocupe, pois a empresa também entrega uma kit fitness.

6. Randstad

A Randstad, uma das agências de recrutamento mais reconhecidas do mundo, fornece aos novos contratados uma mesa de trabalho super inspiradora. Nada mais nada menos do que uma vista sobre a cidade de Nova Iorque, assim como muito estilo à mistura.

Estilo? A empresa oferece um guarda-chuva, óculos de sol, uma caneca e uma caneca térmica, um shaker, um dedo de espuma engraçado, estacionário, uma t-shirt e um boné de basebol. Todo o conforto é colocado em cima da nova secretária.

7. Facebook

O Facebook tem para os novos colaboradores um kit de boas-vindas simples, mas com uma visão de marca poderosa, de forma a garantir a felicidade da equipa e ajudá-los a serem bem-vindos na família. O kit inclui uma t-shirt e um caderno Moleskin.

8. Social Chain

A agência de social media recebe os seus novos colaboradores de braços abertos e com uma garrafa de Bacardi. Mas oferece também uma camisola de capuz, uma bíblia de social media e alguns materiais de escritório.

“Ontem, foi meu primeiro dia trabalho no escritório da Social chain. Fui recebido por Kiera, o Chefe da Felicidade, falámos sobre o que poderia esperar no meu primeiro dia, apresentou-me à equipa e fiz um passeio pelo escritório. O escritório tem um slide, uma bola, cachorros a correr por todo o lado, café da manhã grátis, um quarto branco (com cascatas), uma sala de puffs, spots de sono, uma bola de basquetebol e um bar (normalmente) totalmente abastecido. O bar tinha ficado seco na festa do Dia das Bruxas “, quem refere é Sean Brown, chefe do Talent at Social Chain, que descreveu o seu primeiro dia na empresa.

9. IBM

A IBM oferece um verdadeiro kit de bem-estar e sobrevivência aos novos colaboradores, que inclui uma mochila, uma caneca térmica, uma caneca, um agitador, algumas t-shirts, um boné de basebol, uma pen USB, um caderno e várias canetas.

10. eBay

O kit da eBAy inclui um caderno, um shaker, uma bola de futebol relaxante, um saco corporativo, material de escritório e uma carta de boas-vindas.

 

Fonte: Cactus Soft