oferta de emprego

Não deve candidatar-se a qualquer oferta de emprego.

Embora possa ser difícil conseguir trabalho, candidatar-se a todas as ofertas de emprego não é a melhor solução.

Se está decidido a encontrar um emprego no qual poderá mostrar o seu talento, foque-se em anúncios de emprego que correspondam aos seus critérios.

Saiba como eliminar todas as ofertas pouco úteis para si, segundo o The Daily Muse.

1. A oferta de emprego parece ser de pouca confiança:

Se o anúncio de emprego não especifica o nome da empresa, ou a mesma não tem website, deve tentar obter mais informações antes de se candidatar.

Infelizmente, existem algumas ofertas de emprego de fontes não fidedignas que podem ser esquemas ilegais. No Alerta Emprego validamos todas as empresas para garantir que os nossos candidatos não são alvos de ofertas de emprego desonestas!

2. O seu perfil não corresponde ao solicitado no anúncio:

O importante é ser realista. Se o anúncio de emprego indica que são necessários 5 anos de experiência, não vale a pena candidatar-se se tiver somente 2!

Do mesmo modo, se são pedidas determinadas competências que não tem… não perca tempo a candidatar-se a esta vaga! De certeza que o recrutador só contactará os candidatos que preencham todos os requisitos.

Aposte em formação e em ganhar experiência para estar apto a responder aos melhores anúncios de emprego!

3. Não está disposto a aceitar as condições:

A oferta de emprego indica que será necessário emigrar, ou o salário proposto é muito abaixo do que deseja? Tem filhos e é-lhe pedido para trabalhar à noite e ao fim-de-semana? Pondere bem as suas opções! Candidate-se a uma oferta somente quando está disposto a aceitar as condições propostas pelo empregador.

4. Tem que se convencer a candidatar-se:

Se está numa luta interna sobre se gostaria de trabalhar em determinada função… provavelmente não é boa ideia candidatar-se. Lembre-se de que um emprego é um investimento para o futuro. Não envie o seu curriculum vitae se não se vê naquele emprego nos próximos anos!

Se está a pensar “eu era capaz de aguentar…” se calhar mais vale não se candidatar, pois será infeliz no local de trabalho.

 

É verdade que é difícil encontrar um emprego, mas também é verdade que não deve candidatar-se a todas as ofertas. Certifique-se que tem o perfil solicitado e que se sentiria bem com as condições propostas.